Transpes é eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil

A Transpes, especializada em movimentar cargas com tamanhos, pesos e volumes especiais, foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil. A Fundação Instituto de Administração (FIA) foi a responsável pela tabulação e checagem dos dados apurados em cada etapa do processo, que analisou 200 empresas espalhadas por 91 cidades de todo o Brasil. Em 20 anos da premiação, é a primeira vez que uma empresa alcança nota máxima em todas as categorias de Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT).
O presidente da empresa, Sandro Gonzalez, recebeu o prêmio de CEO mais admirado do Brasil. "No ano em que a empresa comemora 50 anos, é muito gratificante todo esse reconhecimento. Além da eficiência em nossos processos logísticos e investimentos em tecnologia, temos uma gestão humanizada, com modelo de meritocracia e um bom pacote de benefícios. O respeito ao próximo contribui para a excelência em nosso negócio. Aqui os funcionários têm voz. Como a maior parte do quadro de funcionários é formada por profissionais que passam longos períodos viajando, o RH tem uma projeto chamado Acolhimento, com uma equipe preparada para atender as necessidades dos familiares", diz Gonzalez. Para escolher o melhor CEO, a pesquisa foi realizada diretamente com os empregados, em primeira pessoa, com o relato sobre como é trabalhar nessas organizações.

Melhor empresa do setor de Logística e Transporte 
A Transpes também foi eleita a melhor empresa do setor de Logística e Transporte. Com uma frota de 2 mil caminhões, a companhia registra uma média anual de 30 mil embarques, 1,3 milhão de toneladas transportadas e 35 milhões de quilômetros percorridos. São 20 filiais brasileiras com capacidade de armazenagem de até 150 mil metros quadrados e atuação em todo o Mercosul. A empresa oferece um pacote de soluções para operações logísticas de qualquer finalidade, incluindo armazenagem, DTM (desmontagem, transporte e montagem), escolta, içamento, road survey e transportes especiais.
Especialista em projetos com alto grau de complexidade, a Transpes atua nas áreas de infraenergia, mineração, óleo e gás, siderurgia, industrial, entre outros. "Diante de um conturbado cenário político e econômico, também estamos apostando em segmentos que sofreram menos com a crise, como papel e celulose e energia eólica", comenta Sandro Gonzales. A pesquisa foi publicada na edição de outubro do "Guia Você SA - As 150 melhores empresas para você trabalhar".

História da Transpes 
A história de empreendedorismo da empresa caminha ao lado do desenvolvimento do país. O fundador da Transpes, Tarcísio Gonzalez, chegou ao Brasil vindo da Galícia Espanhola em 1951. Trabalhando como caminhoneiro, ele se mudou para Belo Horizonte, quando conheceu Juscelino Kubitschek, que, à época, era o prefeito da cidade. Anos depois, levando uma carga para Brasília reviu Kubitschek, que propôs a ele utilizar cavalos-mecânicos para transportar as máquinas pesadas necessárias à construção da capital federal. Seguindo o conselho, Gonzalez fundou a Transpes em 1966. Hoje, a empresa tem uma gestão estruturada e está sob o comando da segunda geração da família.
FONTE: Divulgação 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA TRANSPES. EU JOAO BATISTA, VENHO HUMILDEMENTE ATRAVES DESTE MEIO DE COMINICAÇAO E NA ESPERANÇA SE PODER TOCAR EM ALGUM CORAÇAO Q VENHA SECIBILIZAR COM MINHA SITUAÇAO HORRIVEL QUE COMO MUITO NO BRASIL ESTAO ENFRENTANDO O DESENPRECO, VIM PARA O RIO DE JANEIRO , A 29 ANOS PARA TENTAR A SORTE NA CIDADE GRANDE. LUTEI MUITO PASSEI MOMENTOS, TRISTE, ALEGRES MAS SEMPRE FOCADO EM MEUS SONHOS E OBJETIVOS TIVE Q TRABALHAR MUTO COM 5 CRIANÇAS MENORES E MUITAS DIFICULDADES PARA ENFRENTAR. DESDE DE CRIANÇA TINHA O SONHO DE UM DIA NA VIDA TER UM CAMINHAO. TRABALHEI MUITO , COMO BORRACHEIRO Q É MINHA PROFISSAO, EM OBRAS, NA RECIGLAGEM , COMO CHAPA DE CAMINHAO , MAS NUNCA DESVIANDO O FOCO DE UM DIA DEUS ME ABENÇOACE EM TER MEU CAIDINHO. COM TODAS AS DIFICULDADES AO LONGO DE 20 ANOS AJUNTEI DINHEIRO PARA Q DE POSSE DO CAMINHAO MINHA VIDA SE TORNARIA MAIS AMENA PELO MENOS EM QUESTAO DA IDADE NAO PEGARIA MAIS PESO E PODERIA TRABALHAR COM CAMINHAO MESMO Q FOSSE DE AJUDAMTE , POIS AINDA NAO TENHO CMH. EM 2013 GRAÇA DEUS CONSEQUI COMPRAR UM 608 ANO 85. CLORO Q FIQUEI FELIZ COMO TODOS QUANDO SE REALIZA EM SUA VIDA .SO Q MEU SONHO VIROU PESSADELO BOUBARAM NOSSA FERRAMENTA DE TRABALHO E NOS DEIXOU DE P[E E MAOS QUEBRADOS E PARA COMPLETAR MES ANTES TINHA PERDIDO MINHA COMPAHEIRA PERDI PARA O INFELIZ A V C ME DEIXANDO ASSIM COM OS CINCO UM DE 13 ANOS AINDA CONVIVI COMIGO.O CAMINHAO FICOU MUITO TEMPO DESAPARECIDO E QUANDO ENCONTRAMOS ESTAVA COMPLRTAMENTE AVARIADA , TIRANDO ASSIM TODA NOSSA POSSIBILIDADES DE PODER GANHAR NOSSO PAO DE CADA DIA. HOJE ME ENCONTRO FORA DO MERCADO DE TRABALHO POR MOTIVOS DE SAUDE E TAMBEM A IDADE Q TENHO DE 59 ANOS TENHO TENTADO DE TODAS AS FORMA TRABALHAR MAS AS VEZES SO RECEBO TAPAS NAS COSTA COMO QUISSE ME TIRAR O FIO DE ESPERANÇA QUE AINDA ME RESTA TENHO ENFRENTADO BARREIRAS DE DIFICULDADES MAS NAO DESISTO DE MINHAS LUTAS ,E FOI QUE DEPAREI COM ESTES CAMINHAOES LINDOS E ESTA EMPRESA OFERECENDO ACESSÓRIOS AO MUNDO DOS CAMINHAOES. ENTAO , VEIO ME A IDEIA DE PEDIR Q POR FAVOR SE ESTIVESSE ALGUEL Q PUDESCE SENSEBILIZAR COM NIBHA SITUAÇAO E PUDESCE REFORMA MEU CAIDIMHO Q PUDESCE ME AJUDAR MESMO Q SEJA COM PALAVRAS DE ESPETRANÇA E ME DESCE A ALEGRIA DE PODER VER UM DIA NOSSO VEICULO TRABALHANDO, TENHO BATIDO EM MUITAS PORTAS CONTINUO LUTANDO MESMO SABENDO Q A BATALHA É RUDE MAS QUE DEUS SEMPRE NOS DEZEM NO MUNDO TEREIS DIFICULDADES TERA AFLIÇAO MAS DESANIME PORQUE EU ESTAREI CONTIGO. ENTAO DEIXO AQUI MEU PEDIDO DE SOCORRO E DIGO AINDA ESTOU DISPOSTO A DOAR UNS DE MEUS RINS A QUEM PRECISAR ENTROCA DE UMA VIDA MAIS AMENAS PARA DIMINUIR O SOFREMENTO TAMBÉM DE ALGUÉM A QUI ME DESPECO NA CERTEZA Q DEUS ABRIRA UMA JANELA PARA MIM ENQUANTAS MUITAS IRAOSE ABRIR MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir