Multidão marca presença na 26ª Arrancada de Caminhões

Pilotos e amantes da velocidade de todos os cantos do país marcaram presença na 26ª edição da Arrancada de Caminhões em Balneário Arroio do Silva. O maior evento automobilístico à beira mar no mundo movimentou o lado norte do município e atraiu os olhares de moradores e visitantes.
O evento é tradicional e reúne motoristas, famílias e muitos jovens apaixonados por velocidade e adrenalina. A grande participação de público movimenta a cidade e incrementa fortemente a economia. A mega estrutura montada no parque da arrancada envolve praça de alimentação, neste ano com mais de 20 opções gastronômicas, expositores e camarotes vips.
Pelo 16º ano consecutivo, o Grupo Fontanella, de Lauro Müller, participou da competição. Segundo informações da equipe, com quatro caminhões, as categorias disputadas foram: Protótipo, Força Livre, 560cv e Eletrônico. Os irmãos Everton eRamiris e o pai Valdir Fontanella foram os pilotos. Uma equipe com aproximadamente 50 profissionais foi deslocada para o local.
Além do incremento econômico, o evento tem como objetivo reunir os caminhoneiros, promovendo uma grande festa. “Participo da arrancada desde 2005. Aqui é o momento em que fortalecemos as amizades, temos mais contatos com pessoas diferentes e divulgamos o trabalho também da empresa”, enfatizou o piloto Emerson Nunes.
O maior evento do gênero no mundo é uma realização da prefeitura do Arroio do Silva que teve o apoio do Governo do Estado através da Santur, fiscalização da Federação de Automobilismo de Santa Catarina e o patrocínio das empresas Librelato, Dpaschoal e Rota System. “É um evento de grande importância em nosso estado e deve ser valorizado”, declarou o presidente da Santur, Valdir Rubens Walendowsky, que marcou presença no parque da arrancada.
A organização do evento ficou por conta da empresa Gálatas Mídias e Eventos. Os quatro dias de evento foram sucesso total. “Tudo ocorreu dentro do planejado e, inclusive, superou nossas expectativas. Agradecemos a toda organização e a todos os envolvidos neste grande evento”, enalteceu o prefeito Evandro Scaini. A Polícia Militar foi também grande parceira e a organização agradece o apoio prestado.
“Muito importante que o Governo Público tenha essa visão de turismo na sua cidade. Apesar das dificuldades da classe caminhoneira, um tipo de evento desse gênero atrai dinheiro para o município, bem estar para as pessoas e precisa cada vez mais ser valorizado. Que sirva de exemplo à outras administrações”, registrou o empresário Leandro Pimentel Rodrigues, morador do Rio Grande do Sul, conferiu o evento pela primeira vez e fez questão de registrar o elogio.

Público marca presença
Milhares de pessoas circularam pelo parque da arrancada durante os quatro dias de evento, em especial no sábado e no domingo – nos dias da competição. Um grupo de jovens da cidade de Erechim, Rio Grande do Sul, viajou em torno de 580km especialmente para acompanhar a competição. “Já vim várias vezes acompanhar a arrancada porque sou motorista e acabo vindo prestigiar. A gente vem se divertir e acompanhar os pegas, além de aproveitar e curtir a praia”, registrou Gilson Luis de Araújo. Entre grupo de amigos, Matheus Rodrigues da Rosa veio pela primeira vez e afirmou que os quilômetros viajados valeram a pena. “Participo sempre de eventos de fórmula truck próximo da nossa cidade, mas aqui é a primeira vez. A arrancada é muito bem organizada e eu achei bem bacana”, disse.
Nesta edição, 84 pilotos participaram da competição. O desfile dos motoristas e dos expositores realizado na tarde de domingo deu a dimensão do evento em participação. Em torno de 100 veículos invadiram a pista da arrancada, atraindo os olhares do público. O parque esteve movimentado durante todos os dias e reuniu milhares de pessoas.
FONTE: Sul In Foco
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário