Facchini

Mercedes pode elevar novamente preços de caminhões no início de 2016

Após anunciar reajuste de 5% no início deste mês, a montadora de caminhões Mercedes-Benz poderá anunciar uma nova rodada de aumento de preços no começo do ano que vem.
Segundo o presidente da empresa no Brasil, Philipp Schiemer, um novo reajuste da tabela é “bem provável”. O objetivo é repassar o aumento do custo de produção, principalmente após o encarecimento das peças importadas com a valorização do dólar.
Após participar de seminário sobre perspectivas do setor organizado pela agência Autodata, Schiemer disse que a indústria de veículos comerciais está praticando preços de dois anos atrás porque tem tido dificuldade em transferir aos clientes a escalada dos custos.
De acordo com o executivo, a montadora pretende consolidar o reajuste de 5% anunciado em outubro e, feito isso, passará a avaliar “mês a mês” novos movimentos de preços. Adiantou, contudo, que a marca alemã provavelmente voltará a elevar o valor cobrado por seus veículos no início de 2016.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA