Facchini

Randon New R

Mais oito classificados para a grande final da 26ª Gincana do Caminhoneiro

De 26 a 28 de setembro, a cidade de Sorriso, no norte do Mato Grosso, sediou a quarta etapa classificatória da 26ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento promovido pela Revista Caminhoneiro com patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus VW e MAN) e apoio da Cummins South America (maior fabricante global independente de motores diesel e com forte atuação em componentes).
A prova de slalom (ziguezague entre cones) no comando do caminhão VW Constelllation 19.330 foi disputada por 389 profissionais da estrada (mesmo com a chuva que caiu no primeiro dia do evento). Os competidores tiveram como objetivo fazer a volta pré-classificatória sem derrubar nenhum cone e atingir o tempo estabelecido pela organização para a pista, que foi de 22 segundos e 500 milésimos para aquele percurso. Atingida a meta, o pré-classificado partiu para uma nova volta, valendo este tempo para a classificação final.
As voltas dos participantes foram acompanhadas por uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Nacional de Automobilismo, que, com ajuda de fotocélula, revelou as melhores performances da etapa.

E os oito classificados foram:
1º) Alberto Yuiti Sakai, de Bauru/SP, com o tempo de 26 segundos e 368 milésimos;
2º) Valdiclei Ribeiro Prestes, de Colombo/PR, com o tempo de 32 segundos e 195 milésimos;
3º)Ramon Luis Ançay, de Mandirituba/PR, com o tempo de  segundos e milésimos;
4º) Wilson Gabardo, de Colombo/PR, com o tempo de  segundos e milésimos;
5º) Valdeir Pereira da Rocha, Sorriso/MT, com o tempo de  39 segundos e 958 milésimos;
6º) Anderson Cristiano Martins, de Sorriso/MT, com o tempo de 41 segundos e 231 milésimos;
7º) Marildo Nicolodi, de Santarem/PA, com o tempo de  43 segundos e 870 milésimos;
8º) Edmar Rocha da Paula, de Araguari/MG, com o tempo de  44 segundos e 491 milésimos.

Vale lembrar que a 26ª Gincana do Caminhoneiro é divida em seis etapas (quatro delas já realizadas). Da primeira à quinta etapa, são classificados os oito caminhoneiros que obtiverem o melhor tempo final. Na última etapa, são classificados os 10 melhores. No dia 30 de novembro, em Campo Largo/PR, estarão reunidos os 50 finalistas, que disputarão o grande prêmio: um caminhão Volkswagen Constellation 19.330 zero km.
E ainda restam duas etapas da 26ª Gincana do Caminhoneiro. A próxima acontece em Prata/MG, no Posto Pratão (Rod BR 153 km 6).  Programe-se!
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA