Facchini

Randon New R

Auto Sueco dá continuidade ao seu plano de expansão

No Brasil desde 2007, a Auto Sueco dá continuidade ao plano de expansão no País, que prevê investimentos da ordem de R$ 100 milhões até 2015. Esse montante será aplicado na expansão das suas redes de concessionárias Auto Sueco São Paulo e Auto Sueco Centro Oeste, bem como na modernização das instalações existentes.
Jorge Guimarães, administrador executivo da Auto Sueco no Brasil, conta que a mais nova integrante da rede no Estado de São Paulo está próxima de ser entregue. “Até o final de 2013, teremos a entrega da Unidade de Limeira, que integra a Auto Sueco São Paulo, rede exclusiva de caminhões e ônibus da Volvo da Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Região de Campinas e Baixada Santista. Somente nessa loja, que será a 8ª em São Paulo, foram investidos R$ 11 milhões”, explica Guimarães.  
“Escolhemos esta localização estrategicamente no nosso plano de expansão. Trata-se de uma referência para muitas empresas dos setores de transporte de carga e passageiros que utilizam a Rodovia Anhanguera, um dos principais eixos entre a capital e o interior. Limeira está no centro de um conjunto de outras cidades que pretendemos atender, tais como Piracicaba, Mogi Mirim, Rio Claro e Americana. Queremos estar cada vez mais próximos dos clientes que necessitam dos nossos serviços”, afirma Jorge Guimarães.
A nova concessionária estará no km 37 da Rodovia Anhanguera, no sentido da capital, e dispõe de uma área total de mais de 31.600 m², sendo cerca de 3.550 m² de área construída e mais de 18.000 m² de pátio, em condições de atender até 50 veículos por dia. Conta com 20 boxes de trabalho e outros seis exclusivos para troca de óleo. Os boxes contam com equipamentos modernos de diagnósticos que irão agilizar os mais diversos tipos de atendimentos. Além da venda de veículos novos e seminovos, pneus e peças, a unidade estará integrada a uma rede de pós-venda forte e eficiente em serviços de mecânica, mecatrônica, reforma e na negociação de planos de manutenção. Na primeira fase da inauguração serão gerados 25 postos de trabalhos, mas esse número deve dobrar no prazo de 12 a 18 meses.
A Auto Sueco São Paulo traz também para Limeira o conceito de atendimento exclusivo, com a Sala dos Motoristas, um espaço onde os caminhoneiros poderão descansar, tomar banho, comer, acessar a internet e ainda acompanhar o serviço no caminhão com conforto. 
As instalações projetadas reforçam ainda a preocupação da Auto Sueco São Paulo em relação ao meio ambiente. “Teremos tratamento controlado de óleos e outros resíduos contaminantes, sistema de armazenamento e reutilização de água das chuvas, além de gestão integrada de energia, com iluminação externa feita por LED e a utilização do aquecimento solar na água para lavagem de caminhões e peças”, acrescenta o diretor-executivo da Auto Sueco São Paulo, Fernando Ferreira, que assumiu o cargo no último mês de agosto.
Para além dessa instalação a empresa está remodelando a unidade de Campinas e iniciará nos próximos dois meses a construção de novas instalações na Anhanguera (junto a Jaraguá) e em Cuiabá, no Mato Grosso. Outros investimentos para aumentar o número de instalações de 13 para 17 devem acontecer no fim de 2015.
“Esses investimentos são necessários pois o parque circulante tem aumentado e temos que manter o compromisso de oferecer um serviço de elevada qualidade, sempre próximo do cliente.  Só neste ano de 2013  prevemos colocar nas Estradas de São Paulo e Mato Grosso cerca de 4 mil unidades de veículos,  entre caminhões e ônibus”, conclui Jorge Guimarães. 
O plano de expansão está em linha com a estratégia que o Grupo Nors, ao qual pertence a Auto Sueco, anunciou na comemoração dos seus 80 anos. Além da nova marca, o grupo português reafirmou sua visão de ser um dos líderes mundiais em soluções de transporte e equipamentos de construção.
Sobre a Auto Sueco São Paulo e a Auto Sueco Centro Oeste
A Auto Sueco São Paulo é empresa do Grupo português NORS, grupo este que atua no Brasil desde 2007 e mantém operações em mais 14 países, na América do Norte, América Central, Europa, Ásia e África.
A Auto Sueco São Paulo, com oito unidades e um posto de atendimento, é referência no pós-venda qualificado e detém exclusividade de comercialização e serviços de caminhões e ônibus Volvo da Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Região de Campinas e Baixada Santista.
A Auto Sueco Centro Oeste , com cinco  unidades de atendimento de Vendas e Após Venda  ,é concessionária exclusiva de Caminhões e Onibus Volvo para os Estados de Mato Grosso , Rondonia e Acre .
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA