Facchini

Iveco se beneficia de vendas na internet


A internet tem sido uma importante ferramenta para a venda de caminhões pela Iveco; desde 2008, a montadora disponibiliza um dispositivo para comercialização de veículos em seu site. A marca conta, atualmente, com mais de 380 processos de intenção de compras que foram iniciados pela rede mundial de computadores, deste volume, 10% já foram concretizadas.
“É importante sempre perseguirmos uma diversificação de nossos canais de venda. Nossa ferramenta de intenção de compra pela internet está gerando cada vez mais negócios e a tendência é que isso cresça”, declarou Marcelo Bouhid, gerente de Marketing da marca.

Uma das revendedoras que tem obtido bons resultados com a internet é a Mobile, localizada em Feira de Santana (BA), que comprovou a confiabilidade deste tipo de ferramentas de vendas. A concessionária opera da seguinte forma: primeiramente, recebe um e-mail com os dados cadastrais do cliente, após isso o vendedor agenda uma visita ao empreendimento do interessado, por fim oferece o veículo que melhor se adapte às suas necessidades.
Geovan Lopes, responsável por vendas da revendedor, explica um case no qual a operação foi realizada com sucesso. “De acordo com o perfil preenchido no site, o cliente mostrou-se interessado em adquirir o caminhão da linha de semipesados Iveco Eurocargo, porém observamos que a necessidade real da empresa era de um caminhão leve Iveco Daily 70C16”, declarou.
O serviço é oferecido no site da empresa (www.iveco.com.br). No endereço eletrônico, o cliente pode acessar todo o portfólio da marca oferecido atualmente e escolher o modelo de sua preferência, bem como a concessionária. Após o preenchimento da ficha cadastral e o recebimento da intenção pelo vendedor, é marcada uma vista. De acordo com a empresa, este processo de compra não é demorado.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA