Facchini

Auditoria mantém Transpanorama com ISO 39001

Transpanorama/Divulgação
A Transpanorama passou na última semana pela auditoria de manutenção da ISO 39001, que trata sobre a segurança viária. A empresa foi aprovada, sem não-conformidade.  A auditoria foi conduzida pelo Tecpar, por meio do auditor Luiz Bortolini. A ISO 39001 está ligada aos objetivos da ONU, para a diminuição de mortes e acidentes no trânsito. A Transpanorama foi a segunda empresa brasileira a receber este reconhecimento, a primeira vez foi em 2019.

A segurança viária é um valor para a Transpanorama, exemplo disso são os constantes investimentos em renovação da frota, com tecnologia de ponta, foco em mecânica preventiva e qualificação dos motoristas. A manutenção da ISO 39001 reforça que a empresa está no caminho certo e é um estímulo para continuar fazendo ações que valorizam a vida. 

O plano da auditoria de manutenção da ISO 39001 foi realizado em três dias e levou em consideração vários fatores, como planejamento, recursos humanos, mecânica, apoio operacional, segurança, saúde e meio ambiente, gestão, torre de controle, normativas legais, entre outros fatores. “O universo para avaliação da Transpanorama é muito grande, são 1.200 caminhões e dois mil colaboradores. O nosso desafio diário é manter toda esta estrutura em conformidade com as normativas de segurança, da ISO 39001, e conseguimos”, comemora o coordenador da Qualidade, Wellington Lemes.  


De acordo com Leandro Pardinho, gerente de SSMA da Transpanorama, a segurança tem sido um alvo diário na transportadora. No primeiro trimestre de 2021, a empresa fez 15 mil horas de treinamentos focadas em segurança viária. Este número cresceu 200%, quando comparado a primeiro trimestre de 2020, período afetado pela pandemia. “A empresa faz diálogos diários de segurança, treinamentos presenciais e à distância, por meio de uma universidade corporativa EAD, a UNIG10. Com a plataforma, os nossos motoristas têm acesso à informação de qualidade, na hora que quiserem”, conta.

Para Claudio Adamuccio, diretor Administrativo da Transpanorama e diretor Presidente do G10, a ISO 39001 ajuda a demonstrar para todos os nossos parceiros, sejam clientes, fornecedores, colaboradores, familiares dos colaboradores e a comunidade, o nosso olhar para a valorização da vida. “Os nossos investimentos em segurança, continuarão. Tudo o que for necessário, e estiver ao nosso alcance, para garantir o bem-estar dos nossos motoristas e de quem passa por um de nossos caminhões nas rodovias, será feito”, garante.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA