Facchini

Randon New R

PRF apreende 90 comprimidos de "rebite" com caminhoneiro

PRF/Divulgação

O flagrante ocorreu por volta das 17h30, no km 53 da BR-316, quando uma equipe de policiais abordou um caminhão Volkswagen 24.250

O flagrante ocorreu por volta das 17h30, no km 53 da BR-316, quando uma equipe de policiais abordou um caminhão Volkswagen 24.250.

Durante a abordagem, a equipe notou que o condutor estava com a pupila dilatada, olhos vermelhos e ansioso, a partir desse momento foi realizada uma inspeção na cabine do veículo, onde foi encontrado 90 (noventa) comprimidos de Nobésio Extra Forte (rebite).

Quando questionado sobre os comprimidos, o condutor disse que havia recebido o caminhão de seu irmão, na cidade de Petrolina (PE) e que já foi usuário de “Rebite”, contudo, segundo ele, não consumiu nessa viagem.


Apesar de terem uso principal no combate à obesidade, as anfetaminas, que têm sua comercialização regulamentada ou proibida pela ANVISA, a depender da substância presente no seu princípio ativo, são comumente utilizadas pelos condutores de veículos que transportam cargas com prazo curto para entrega pelo seu efeito colateral, que é a supressão de sono

O condutor foi autuado, em tese, por porte ilegal de drogas (Lei 11.343/06) - Art. 28. O mesmo assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde assumiu o compromisso de comparecer em juízo quando solicitado.

FONTE: PRF

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA