Facchini

Randon New R

Caminhões VW começam a ser exportados com nova transmissão automatizada

VWCO/Divulgação

Nova caixa V-Tronic ZF Traxon de 12 velocidades está disponível para os caminhões VW Constellation 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360

Assim como o Brasil, os mercados externos atendidos pela Volkswagen Caminhões e Ônibus passam a contar agora com uma nova transmissão automatizada. Segundo a marca, o portfólio de exportação foi atualizado com a introdução da nova caixa V-Tronic ZF Traxon de 12 velocidades, a mesma que já equipa os recém-lançados extrapesados da marca. O novo componente está disponível também para os Constellation 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360.

“A tecnologia traz inúmeras soluções para ampliar a rentabilidade e a competitividade, com foco total em conforto, segurança e ótimo custo operacional, com melhorias inclusive na manutenção. Versáteis, esses modelos podem ser utilizados nas mais diversas operações, como tanque, baú e carga seca”, destaca Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VW Caminhões e Ônibus.

A nova geração de transmissão automatizada se destaca uma série de melhorias que ampliam a eficiência mecânica, espaçam as manutenções preventivas e, em conjunto com o motor, trabalham para permitir a troca de milhares de informações precisas por segundo no sistema, proporcionando trocas mais rápidas de marchas e as melhores condições de operação nas mais variadas situações, incluindo na rodagem em topografias mais acidentadas.

Para manter a reconhecida ergonomia da cabine Constellation, o acionamento das marchas é feito por meio de uma alavanca posicionada no console central. Além disso, o bem-estar e o conforto do motorista também é reforçado por uma redução de até 35% no nível de ruído.


Destaca-se ainda o torque de entrada máximo de 2.400 Nm e a engenharia modular da transmissão, que proporciona manutenções mais rápidas e simples.

A lista de atributos da nova transmissão Traxon é complementada por um pacote de funcionalidades feito sob medida para reduzir o consumo de combustível e ampliar a segurança operacional:

Eco-roll: Aproveita a inércia quando possível e coloca a transmissão em neutro de forma segura e controlada. Caso haja alguma demanda de torque no motor ou os sistemas de freios forem acionados, uma marcha é automaticamente engrenada;

Sensor de inclinação: Auxilia na manutenção da rotação adequada para melhor consumo de combustível;

Modo manobra: Controla a velocidade e não permite a troca de marchas, proporcionando assim uma saída suave sem trancos;

Kick down: Ao pisar fundo no acelerador, a transmissão reduz a marcha aumentando o giro do motor para obter melhor performance para ultrapassagem seguras;

Easystart: Assistente de partida em rampa.

VWCO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA