Facchini

Randon New R

PRF apreende bitrem tanque transportando combustível com nota fiscal fraudada

PRF/Divulgação

Na quinta-feira (4), já havia sido apreendido quase 50.000 litros de combustível no mesmo trecho da rodovia

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia flagrou na madrugada de ontem(05) mais um crime de sonegação fiscal. Desta vez, uma carreta carregada com quase 43.000 litros de álcool hidratado foi apreendido sem nota fiscal comprobatória.

O flagrante foi registrado quando a equipe fiscalizava o KM 830 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista (BA) e abordaram uma combinação de veículos para verificação. Durante os procedimentos, foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório e a nota fiscal da carga. O homem apresentou uma nota cujo destino era o município de Paulínia (SP), contudo afirmou que recebeu ordens para entregar o combustível na cidade baiana de Feira de Santana.


Em menos de 24 horas, essa foi a segunda ocorrência registrada pela Delegacia de Vitória da Conquista relacionada a crime tributário e fraude fiscal.

Diante dos fatos, o motorista assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a combinação de veículos e a carga foram apreendidas e encaminhadas à Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) para adoção das medidas administrativas cabíveis, que inclui o recolhimento dos tributos e pagamento de multas.


FONTE: PRF

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA