Facchini

Mack Defense fornecerá 99 caminhões para o Exército dos Estados Unidos


Mack Defense/Divulgação

Modelos fazem parte de um contrato de US $ 296,4 milhões assinado com as Forças Armadas dos Estados Unidos

A Mack Defense, confirmou neste mês a entrega de 99 caminhões M917A3 Heavy Dump Trucks (HDT) para o Exército dos Estados Unidos. Os modelos fazem parte fazem parte de um contrato de  US $ 296,4 milhões com duração de sete anos e concretizado no fim de 2020.


“Este pedido representa o teste bem-sucedido de veículos blindados e não blindados que realizamos em 2018 e 2019”, disse David Hartzell, presidente da Mack Defense. “Estamos orgulhosos de que a Mack Defense foi escolhida para atender às necessidades do Exército dos EUA e apoiar nossas forças armadas.”

Baseados nos modelos vocacionais Mack Granite, a versão militar M917A3 (HDT) foi desenvolvida exclusivamente para atender às atuais necessidades do Exército dos Estados Unidos. Segundo a Mack Defense os modelos contam com eixos traseiros mais pesados, tração 8x8 e suspensão elevada, atributos que asseguram elevada capacidade de carga útil e excelente mobilidade.


De acordo com a Mack Defense os caminhões basculantes militares serão fundamentais para  aumentar a eficácia operacional e a prontidão do Exército dos EUA, ao mesmo tempo que apoiam as operações de mobilidade, contra-mobilidade, sobrevivência e sustentação das forças armadas.

As primeiras entregas do Mack Defense M917A3 HDT estão previstas para começarem em maio de 2021.

Mack Defense/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA