Facchini

Iveco Defence Vehicles vence licitação para o fornecimento de peças de reposição da viatura Guarani

IVECO/Divulgação

Licitação no valor de R$ 115 milhões foi conquistada após superar quatro empresas concorrentes

A Iveco Defence Vehicles superou outras quatro empresas e foi a grande vencedora de uma licitação no valor de R$ 115 milhões para o fornecimento de componentes para a manutenção e reparo das viaturas Guarani VBTP-MR 6x6.

O processo de aquisição foi realizado pelo Exército Brasileiro a fim de manter os veículos blindados em perfeitas condições operacionais para uso em diferentes Organizações Militares da instituição.


A produção local do Guarani se tornou um dos grandes cases de sucesso da Iveco Defence Vehicles, graças a contribuição significativa para o fortalecimento da Base de Defesa Industrial no Brasil, essencial para a melhoria da capacidade operacional das Forças Terrestres.

Segundo a divisão militar da marca, este resultado reafirma a dedicação no atendimento ao cliente, destacando também a eficiência e qualidade da equipe brasileira na execução do Suporte Logístico Integrado (SLI), exigido pelo EB para todos os Guaranis e que abrange os primeiros três anos a partir da entrega do veículo.

Nos últimos anos, mais de 470 unidades do Guarani já foram entregues ao Exército Brasileiro, com quase metade da frota ainda dentro do SLI. E com o cumprimento dos compromissos, a Iveco Defence Vehicles mantém uma disponibilidade da frota acima dos requisitos do contrato.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA