Facchini

Randon New R

Governo do Mato Grosso do Sul adquire 55 motoniveladoras New Holland Construction

New Holland Construction/Divulgação

Modelo RG140.B será utilizado na manutenção de estradas vicinais, auxiliando a agricultura familiar do estado

Sempre próxima do cliente e com mais de 70 anos de Brasil, a New Holland Construction reforça a presença na região Centro-Oeste do país. A marca da CNH Industrial participa da renovação de frota do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul fornecendo 55 unidades da motoniveladora RG140.B, entregues pelo concessionário Shark Máquinas.

O modelo produzido na fábrica de Contagem (MG) se destaca pela força e robustez e será utilizado pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) e a Agência Estadual de Gestão de Empreeendimentos (AGESUL) na manutenção de estradas vicinais, auxiliando na logística e no escoamento da produção da agricultura familiar. 

Este é o maior pacote de motoniveladoras já comercializado pela Shark, presente em cinco estados. O primeiro lote de 28 unidades foi entregue no fim de fevereiro.

“O Mato Grosso do Sul é um importante polo do agronegócio do Brasil, que cresce ano a ano. Com uma agricultura inovadora e alto nível de investimentos, o estado vem se destacando no cenário nacional. Neste fornecimento ampliamos nossa participação, colaborando com o desenvolvimento do setor”, afirma o supervisor comercial da New Holland Construction, Flávio Soares.


Precisão e facilidade na execução dos trabalhos
Reconhecida pela confiabilidade, a New Holland RG140.B tem comandos hidráulicos de elevada precisão, articulação do chassi à frente da cabine, lâmina central Roll Away com perfil envolvente e transmissão de controle eletrônico inteligente. Equipada com motor FPT N67, de 160 hp de potência, a máquina tem peso operacional máximo de 15.908 kg.

Os eixos da motoniveladora foram feitos para garantir robustez e maior capacidade de transferência de potência ao solo. Na dianteira, a inclinação lateral das rodas, em 12º, à direita ou à esquerda, e a oscilação de 15º para cada lado, permitem o acompanhamento das irregularidades do terreno. O ângulo de esterçamento das rodas dianteiras é de 42º para ambos os lados e a articulação do chassi é de 25º para a direita ou esquerda, com raio de giro que permite ao operador executar trabalhos em áreas restritas, com maior facilidade, e realizar operações em curvas sinuosas em menor tempo.

O sistema hidráulico é do tipo Load and Flow Sensing (sensível à carga). Assim, a bomba fornece fluxo apenas quando o operador aciona uma das alavancas de controle. Quando não há demanda hidráulica, a bomba consome potência mínima do motor e o sistema trabalha mais arrefecido, o que reduz o consumo de combustível.

“Esta venda é para fazermos história. Ficamos muito felizes em oferecer os produtos e serviços New Holland para as cidades que utilizarão os equipamentos, melhorando cada vez mais a infraestrutura dos cidadãos do Mato Grosso do Sul”, comemora o gerente geral da Shark Máquinas, Jose Luiz Parisatto.

“Com este negócio, a Shark Máquinas amplia a participação da New Holland Construction na região, ampliando o marketshare de motoniveladoras. Nos orgulhamos em fazer parte do desenvolvimento econômico do Mato Grosso do Sul”, reforça o gerente da Shark Máquinas no estado, Mário Júnior.

Linha completa de motoniveladoras
O gerente de Produto da CNH Industrial, Rafael Ricciardi, destaca os atributos da linha de motoniveladoras da New Holland Construction, que também conta com os modelos RG170.B, com peso operacional máximo de 17.396 kg, e RG200.B, de até 19.070 kg. “As atividades de movimentação de terra exigem robustez, potência e elevada capacidade de tração. Nossas máquinas reúnem estas qualidades com um trem de força preparado para superar todos os tipos de desafios”, aponta Ricciardi.

New Holland Construction/Divulgação
FONTE: New Holland Construction

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA