Facchini

Randon New R

Librelato vende mais de 700 semirreboques graneleiros com nióbio na composição

Librelato/Divulgação
Em pouco mais de 1 ano, a Librelato atingiu a expressiva marca de mais de 700 unidades vendidas do inovador Semirreboque Graneleiro PRÓ-NIO, o primeiro do segmento produzido com aços especiais, que possuem Nióbio na composição. Para 2021, a implementadora catarinense projeta um crescimento de vendas de 50% em relação a 2020 somente deste modelo de implemento.

Lançado em 2019, durante a  22ª Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, a linha PRÓ-NIO conquistou grande aceitação no mercado graças as inúmeras vantagens técnicas oferecidas, como aumento de rigidez estrutural ao implemento, redução da tara e consequentemente, 780 quilos a mais de capacidade de carga em relação a um implemento fabricado em aços comuns.

“Quem mais reconhece as vantagens da redução de tara e o consequente ganho com o aumento da capacidade de carga são geralmente as transportadoras de grande e médio porte. Outra característica desses transportadores é de possuírem maior constância nos tipos de carga transportada e rotas onde trafegam, o que permite previsibilidade e com isso ganhos logísticos e utilização da capacidade máxima de carga dentro dos limites estabelecidos por lei”, afirma Fábio Tronca, Gerente de Engenharia do Produto e Pós-Vendas da Librelato.

A tecnologia PRÓ-NIO também já está presente no mercado externo, para países como Paraguai, Chile e Uruguai. “Até o momento já exportamos em torno de 100 produtos PRÓ-NIO em 2020 para Chile e Paraguai. Para 2021 já temos quase 200 produtos PRÓ-NIO em carteira para exportação. Para nós da Librelato está nítido que o mercado externo passou a preocupar-se cada vez mais com a eficiência do transporte e a importância de utilizar caminhões e implementos que permitam maior rentabilidade no frete”, pontua Tronca.


Pioneirismo
Com o lançamento da linha PRÓ-NIO, a Librelato se tornou a primeira e única implementadora brasileira  a oferecer implementos graneleiros produzidos com aços especiais, que possuem Nióbio na composição.

De acordo com a empresa, o desenvolvimento com Nióbio oferece produtos mais inovadores e diferenciados em relação às carretas graneleiras disponíveis no mercado. Na medida em que o peso dos veículos consegue ser reduzido, a carga útil transportada também pode ser ampliada na mesma proporção, assim como a durabilidade dos equipamentos e das estradas.

Além de garantir maior carga transportada e menor tara do veículo, a tecnologia PRÓ-NIO oferece menor consumo de combustível e, consequentemente, menor emissão de CO2 na atmosfera. Atualmente, a Librelato oferece o PRÓ-NIO também nas configurações de Bitrem 04 eixos, Bitrem 06 eixos e Rodotrem e pretende expandir para outros produtos de seu portfólio.

Com informações: Librelato

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA