Facchini

Mack produzirá caminhões elétricos a partir de 2021

Mack/Divulgação
A Mack confirmou o início da produção de caminhões elétricos no mercado norte-americano a partir de 2021. Destinado às operações de coleta de resíduos, o Mack LR Electric será o primeiro modelo produzido pela montadora. As encomendas tiveram início agora no quatro trimestre.

“A liderança da Mack no segmento de rejeitos remonta a mais de um século, e temos o prazer de aproveitar essa herança hoje, anunciando a comercialização do modelo LR Electric”, disse Martin Weissburg, presidente da Mack Trucks. “Este caminhão limpo, silencioso e potente demonstra o melhor da inovação Mack e de nosso pessoal, e eu não poderia estar mais orgulhoso de anunciar nossos planos para fabrica-lo.”

Equipado com um trem-de-força composto por dois motores elétricos, quatro baterias de íon-lítio NMC e um exclusivo sistema regenerativo em três modos, o Mack LR Electric chega com a importante missão de atender as necessidades do clientes que operam em grandes centros urbanos e buscam reduzir significativamente a emissão de gases poluentes e ruídos, especialmente no período noturno.

“O LR Electric está abrindo o caminho para a aceitação generalizada de caminhões de lixo com emissão zero”, disse Weissburg. “À medida que começarmos a entregá-los aos clientes no próximo ano, continuamos comprometidos em garantir que esses caminhões sejam construídos para atender às necessidades exclusivas da indústria de lixo.”


Assim como os demais modelos quem compõem a linha Mack LR, a versão elétrica semipesado também contará com todas as possibilidades de customização, como por exemplo, capacidade para ser implementado com uma ampla variedade de carrocerias, configurações de direção e assentos, além de opções de portas semelhantes a versão a diesel.

Completando a lista de atributos do modelo, está o icônico bulldog na grade frontal, desta vez construído em cobre, em referência ao seu pedigree exclusivo e a linha de transmissão totalmente elétrica.

E para maximizar o tempo de atividade dos clientes, o LR Electric será monitorado pelo Mack GuardDog ® Connect, uma solução de telemetria proativa que monitora o desempenho do veículo para ajudar os clientes a evitarem paradas não planejadas. Toda a rede de revendedores Mack também passará por um extenso e detalhado treinamento sobre o novo modelo elétrico, afim de garantir aos clientes o nível mais alto de suporte.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA