Facchini

Etapa Curitiba da Copa Truck 2020 conta com três pilotos IVECO na disputa pelo pódio

Duda Bairros/+Brasil
Na fase final da competição, a Copa Truck 2020 reúne os melhores pilotos de caminhão do Brasil para a próxima etapa que será realizada nos dias 7 e 8 de novembro no Autódromo Internacional de Curitiba. Entre eles estão três competidores a bordo dos brutos da IVECO: Felipe Giaffone (#4), Djalma Pivetta (#21) e Luiz Lopes (#99). 

Destaque para Giaffone que está em segundo lugar na 3ª Copa e vai com tudo para garantir o troféu. O piloto, junto com Pivetta, faz parte do time da Usual Racing, que tem o apoio da linha de peças NEXPRO composta por itens homologados pela IVECO, o que garante qualidade e performance nas pistas. 

Para superar os desafios da prova, os extrapesados da marca contam com 1.200 cv de potência, por meio do motor FPT Industrial, e com a robustez que é marca registrada dos produtos IVECO em competições automotores e na linha comercial. 


Thiago Carlucci, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul, destaca que o time de engenharia da montadora utiliza a experiência adquirida pelo mundo, como no Campeonato de Corridas de Caminhões da FIA, para aperfeiçoar os modelos que disputam a Copa Truck. “A marca IVECO tem tradição no automobilismo, não só nas competições em pistas, mas também em competições off-road como o Rally Dakar. Contamos com esse amplo conhecimento da nossa engenharia para aperfeiçoar o acerto e a calibragem dos nossos caminhões de corrida aqui no Brasil.” 

Assim como nas etapas anteriores, não será permitida a presença de público e a organização da Copa Truck 2020 adotará o Protocolo de Conduta Covid-19 apresentado pela categoria para os órgãos públicos. A etapa de Curitiba acontece junto com a etapa da Stock Car, que terá Felipe Giaffone como comentarista durante a transmissão no SporTV.

Programação: 
Sábado, 7 de novembro
12h55: Treino Livre 3
16h45: Classificação (Redes Sociais Copa Truck)
17h20: Top Qualifying (Redes Sociais Copa Truck) 

Domingo, 8 de novembro
12h40: Warm Up
13h35: Corrida 1 (SporTV2)
14h20: Corrida 2 (SporTV2) 

FONTE: IVECO

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA