Facchini

Recorde: IVECO vende 100 caminhões movidos a gás para empresa argentina

IVECO/Divulgação
A IVECO, marca da CNH Industrial, acaba de estabelecer um novo recorde de venda de caminhões movidos a gás na América do Sul. Pioneira na comercialização e produção de veículos movidos a combustíveis alternativos na Argentina, a montadora de origem italiana fechou a venda de  100 unidades do Stralis NP Cursor 13 de GNC (gás natural comprimido) para a NRG Argentina SA, fornecedora de areia de fratura para a indústria petrolífera, especialmente na região de Vaca Muerta, próximo à Patagônia.

"Temos o orgulho de anunciar uma nova operação de venda de caminhões a GNC e afirmar que é a maior operação da região no que diz respeito a combustíveis alternativos. Para a marca, é muito importante construir alianças estratégicas, como no caso da NRG Argentina S.A., onde a tecnologia de nossos produtos é introduzida de forma economicamente sustentável, permitindo o desenvolvimento de soluções de transporte na Argentina, um país com grandes oportunidades e um futuro energético promissor", afirma Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul. 

"A aquisição de uma frota de caminhões a GNC é um claro exemplo da importância para a NRG Argentina de incorporar tecnologias e boas práticas que levem em conta o cuidado com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, fornece as soluções que os clientes precisam", disse Cesar Güercio, CEO da NRG Argentina SA. 

A negociação recorde também envolve a venda de 100 contratos de manutenção para cada um dos modelos adquiridos. Além disso, a IVECO auxiliará a NRG Argentina S.A. no desenvolvimento de um centro exclusivo de atendimento e manutenção dentro da base de operações, localizada na província de Rio Negro. Segundo a marca, esse modelo de gestão tem como principal objetivo, dar suporte para que a nova frota possa desenvolver as operações com altos padrões de serviço e assistência da concessionária.


"Continuamos oferecendo a nossos clientes uma solução sustentável, tanto para o meio ambiente quanto para a rentabilidade do negócio. Essa venda significa um grande passo para a introdução dessa tecnologia no mercado local onde a IVECO procura liderar a mudança, como fizemos na Europa, e que responde a uma mudança na matriz energética em nosso país. Além disso, a venda de 100 contratos de manutenção para essas unidades reafirma um acordo ao longo do tempo em que a IVECO não oferece um produto, mas sim uma solução logística e operacional completa", diz Francisco Spasaro, Diretor Comercial da IVECO na Argentina. 

As 100 unidades do modelo IVECO Stralis AS440S46T/P 6x2, adquiridas pela NRG Argentina S.A, contam com alta tecnologia, design e equipamentos superiores em relação as versões similares movidas a diesel. Por serem movidos a GNC, os modelos prometem entregar uma redução de 40% a 50% dos custos de combustível, e reduções na emissão de gases de até 90% de dióxido de nitrogênio, 99% de partículas e até 95% de dióxido de carbono quando o biometano é utilizado como combustível. 

Os modelos também se destacam por contarem com certificação PIEK que garante níveis de ruído abaixo de 71dB, tecnologia de freio AEBS, retardador hidráulico, ESP e suspensão pneumática no eixo traseiro.  

IVECO/Divulgação
TEXTO:
Lucas Duarte

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA