Facchini

VÍDEO: PRF apreende 255 comprimidos de “rebite” na Régis Bittencourt

Agência PRF/Divulgação
Na madrugada deste domingo(18), por volta das 00h30, a PRF apreendeu 255 comprimidos de inibidor de apetite, conhecidos popularmente como “rebites”, durante fiscalização no km 439 da Rodovia Régis Bitencourt, em Registro/SP.

Os policiais abordaram um ônibus coletivo que fazia o itinerário Ituporanga/SC X São Paulo/SP, na modalidade fretamento. No momento da fiscalização o ônibus estava ocupado apenas pelo condutor de 24 anos, que também é proprietário do veículo.

Em vistoria ao interior do ônibus, foram encontradas 17 cartelas do medicamento Nobésio, totalizando 255 comprimidos.

Indagado sobre a procedência do material, o motorista assumiu a posse dos comprimidos, porém não apresentou receita médica nem nota fiscal.


O material apreendido é uma droga derivada da anfetamina. Sua atuação concentra-se no sistema nervoso central, alterando a produção de neurotransmissores a fim de manter os indivíduos em estado de alerta.

O indivíduo revelou que faz uso da substância para se manter acordado durante as viagens de longa distância e não precisar parar para descanso com maior frequência.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Registro. O homem foi ouvido e liberado. Ele responderá em liberdade por tráfico de entorpecentes.

A Lei nº 13.103/15, conhecida como “lei do caminhoneiro”, determina que o motorista de transporte rodoviário de passageiros deve parar por 30 minutos para descanso a cada 4 horas na condução do veículo. Para o motorista de veículos de carga, este intervalo de 30 minutos deve ser observado a cada 5 horas e meia de viagem. O motorista que descumprir esta regra será autuado com multa média, que prevê 4 pontos na CNH, além de ter seu veículo retido por 11 horas, para cumprimento do prazo de descanso obrigatório.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA