Facchini

Navistar aceita nova oferta de US $ 3,7 bilhões feita pela Volkswagen

Bloomberg
A novela envolvendo a negociação entre Navistar International Corp. e a Volkswagen AG ganhou um novo capítulo na última semana. Em nova uma tentativa negócio, a terceira somente neste ano, o grupo alemão ampliou para US $ 3,7 bilhões a oferta de compra total da divisão norte-americana de caminhões, cerca de US $ 44,50 por ação.

Logo após tomar conhecimento e analisar a nova oferta, o Conselho de Administração da Navistar se pronunciou por meio de nota e confirmou que estaria preparado para prosseguir com uma transação, já que a oferta de US $ 44,50 por ação recebeu apoio dos dois maiores acionistas do grupo norte-americano.

Se concretizada, a Navistar International Corp. passará a fazer parte da divisão de caminhões pesados da Volkswagen, batizada de Grupo Traton, atualmente composta pelas marcas MAN, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Além de garantir uma significativa participação no mercado norte americano, a compra total da Navistar International Corp, ampliará a concorrência com os grupos Daimler AG e a Volvo AB que atuam fortemente na região. Além disso, a compra é vista como uma possibilidade do Grupo Traton reduzir a dependência do mercados europeu e latino-americano.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA