Facchini

Etapa Cascavel da Copa Truck 2020 tem a força do motor FPT Cursor 13

Vanderley Soares+Brasil/Copa Truck
A maior competição de caminhões do Brasil retorna à Cascavel, no Paraná, neste fim de semana, impulsionada pelos motores de competição da FPT Industrial. Movida por desafios, a marca da CNH Industrial é o “coração” dos caminhões da equipe Usual Racing, equipados com a força do motor FPT Cursor 13, consagrado em aplicações da agricultura ao transporte.

Especialmente preparado para a temporada 2020 da Copa Truck, o propulsor seis cilindros de 12,9 litros e 1.200 cv de potência fornece a melhor densidade de potência, com respostas rápidas de aceleração e velocidade final para os caminhões. A configuração permite aos pilotos Felipe Giaffone (#4) e Djalma Pivetta (#21) alcançar velocidades de até 250 km/h.


A paixão pelas pistas, aliada a confiabilidade e potência, compõem a alma da FPT Industrial, sempre ativa em competições como o Mundial de MotoGP, o European Truck Racing Championship e o Rally Dakar.

“O FPT Cursor 13 da Copa Truck foi preparado entre os times de engenharia dos centros de desenvolvimento da marca em Betim (MG) e em Arbon, na Suiça, com todos os conceitos de confiabilidade, tecnologia e inovação. A temporada 2020 da competição é a prova de que nossos motores foram desenvolvidos para a máxima performance e rendimento, seja qual for a missão”, afirma André Faria, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial para a América do Sul.

PARA DIFERENTES APLICAÇÕES
Na linha de caminhões IVECO, o FPT Cursor 13 move os caminhões pesados Hi-Road e Hi-Way, com potências de 440 cv a 560 cv. A motorização equipa ainda tratores e colheitadeiras da Case IH e New Holland Agriculture, marcas que também integram a CNH Industrial.

SERVIÇO
Copa Truck 2020 etapa Cascavel
Quando: 2 a 4 de outubro
Onde: Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR)

FONTE: FPT Industrial

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA