Facchini

Navistar rejeita oferta bilionária de compra feita pela Volkswagen

Bloomberg
Navistar International Corp. rejeitou na última semana a oferta de compra de US $ 3,6 bilhões feita pela Volkswagen AG. Apesar da negativa, as negociações entre as duas empresas parecem estar longe do fim.

Em nota oficial divulgada no dia 14 de setembro, a Navistar International Corp confirmou a rejeição da oferta bilionária. A montadora norte-americana também afirmou que os US $ 43 oferecidos por cada ação subestimam significativamente o potencial da empresa e de suas sinergias.

“O conselho de diretores da Navistar, após uma revisão completa com a ajuda de seus consultores financeiros e jurídicos, concluiu por unanimidade que, embora a proposta revisada da Traton de $ 43 por ação subestima significativamente a empresa e as sinergias."


Apesar da negativa, a Navistar International Corp também afirmou que a proposta atual da Volkswagen AG./Grupo Traton "representa um ponto de partida para explorar ainda mais a possibilidade de uma transação."

Atualmente, o Grupo Traton é proprietário de cerca de 16,6% das ações da Navistar International Corp., adquiridas em 2016 por US $ 256 milhões.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA