Facchini

Randon New R

Caminhoneiros de todo o país podem fazer treinamentos online gratuitos

iStock
Um dos reflexos mais evidentes da pandemia do novo coronavírus tem sido o boom de plataformas de ensino a distância. Em abril, o Centro de Inovação para Educação Brasileira e a Associação Brasileira de Startups divulgaram um estudo que revela crescimento de 23% no número de startups voltadas à educação.

Especialista em gestão logística e gerenciamento de risco, a Opentech investe constantemente em inovação e já conta há alguns anos com uma universidade corporativa, a Open Universidade, uma plataforma de e-learning para capacitação de motoristas e funcionários de transportadoras.

Em meio à crise e à redução das operações de movimentação de cargas no país, a empresa decidiu transformar a iniciativa em uma ação de responsabilidade social e oferecer acesso gratuito à ferramenta. A iniciativa é uma forma de garantir novos conhecimentos e oportunidade de atualização e aperfeiçoamento aos profissionais do setor.


Até o dia 31 de maio, motoristas de todo o país poderão acessar a Open Universidade e fazer o cadastro para acesso aos treinamentos online. A partir da inscrição, o profissional tem 30 dias para concluir os cursos sem pagar nada. São três capacitações focadas em Prevenção de Acidentes, Gestão de Risco e Gestão Logística. Após a conclusão de cada módulo, o profissional recebe um certificado.

A intenção da Opentech, explica o diretor Comercial e de Marketing, Diego Gonçalves, é possibilitar oportunidades aos profissionais para que, ao fim da pandemia, o setor esteja forte e estruturado para retomar 100% da capacidade de escoamento das cargas e das riquezas brasileiras.

Com o e-learning da Opentech o motorista pode fazer os cursos onde estiver, no horário que desejar, seguindo seu próprio ritmo de aprendizagem. “O motorista é peça fundamental na cadeia logística e para a economia, já que 70% das riquezas do país circulam pelas estradas brasileiras. Neste momento de crise, em que a união vai fazer toda a diferença, decidimos dar nossa contribuição para que todos estejam fortalecidos na hora da retomada”, diz Diego Gonçalves.

Para fazer os cursos online gratuitos, basta se inscrever em https://bit.ly/treinamento-gratuito30.
FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA