Transpedrosa investe em sistema de câmeras para evitar pontos cegos

Transpedrosa/Divulgação
Com o objetivo de garantir mais segurança nas operações de entrega e minimizar os riscos de acidentes, a Transpedrosa está reforçando o investimento em segurança com a instalação de câmeras de pontos cegos em todos os veículos.

Composto por câmeras externas, estrategicamente posicionadas do lado direito do veículo e uma tela instalada na parte interna da cabine, o sistema eletrônico alerta o motorista quando há usuários vulneráveis próximos e fora da área de visão.

Segundo o coordenador de manutenção, Thiago Martins, além de oferecer mais segurança e eficiência da viagem, a expectativa é que os motoristas tenham maior confiança ao realizar manobras, reduza o número de acidentes e a operação seja mais produtiva.


"A proteção e o cuidado com as pessoas são as premissas da empresa e sempre que encontramos estratégias para reforçar esse nosso valor, não medimos forças para empregar", completa o assessor de operações, Leonardo Pedrosa.

Com mais de 50 anos de história, a Tranpedrosa, empresa mineira com sede em Betim, é especializada no transporte de cargas líquidas e secas através de uma frota de mais de 450 veículos.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Transpedrosa
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

0 Comentários