Facchini

Western Star celebra a produção de 200.000 caminhões

Western Star/Divulgação
A montadora norte-americana, Western Star Trucks, alcançou no início deste mês a expressiva marca de 200.000 caminhões produzidos na América do Norte.

O caminhão de nº 200.000, modelo 4700SB, saiu da linha de produção no dia 5 de março e foi entregue ao cliente Joe Johnson Equipment de Innisfil, de Ontário, em uma cerimônia que contou com a presença de executivos da Western Star, funcionários da fábrica de Portland e representantes de clientes.

“Estamos entusiasmados para ver o 200.000º Western Star juntar-se a força de trabalho”, disse David Carson, vice-presidente sênior, segmento profissional, Daimler Trucks North America LLC (DTNA). “Os caminhões Western Star conquistaram há muito tempo uma reputação como modelos resistentes, capazes de suportar as condições e aplicações mais extremas. Este caminhão em particular, como os anteriores e os que se seguem, é construído para homens e mulheres que dependem do caminhão para enfrentar os trabalhos mais difíceis que existem.”, destaca o executivo.


A Joe Johnson Equipment, subsidiária da Federal Signal Corporation, comprou mais de 1.000 caminhões Western Star. De acordo com o vice-presidente da empresa, Jeff Johnson, fatores como a confiabilidade, durabilidade e baixo custo de manutenção foi decisivos na compra dos modelos.

"Eles superaram nossas expectativas o tempo todo", disse o executivo. “É uma honra para incluir o 200.000º Western Star em nossa frota.”, revela.

A Western Star foi fundada em 1967. Originalmente sediada em Cleveland, Ohio, com fabricação na Colúmbia Britânica, prosperou colocando o motorista em primeiro lugar e fornecendo confiabilidade e durabilidade nos ambientes mais adversos. Em 2002, a produção da Western Star foi transferida para sua nova fábrica em Portland. A Western Star vendeu seu 100.000º caminhão em fevereiro de 2006, após 39 anos de atividade e levou apenas 14 anos para vender os segundos 100.000 caminhões.

"A Western Star conseguiu um profundo compromisso com a construção de caminhões fortes e de alta qualidade, de acordo com as necessidades dos clientes", disse Carson. "A Western Star está bem posicionada para continuar a atender e exceder as expectativas dos clientes nos próximos 50 anos e além.", finaliza o executivo.
Western Star/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA