Facchini

Transpes realiza o transporte da maior pá eólica já fabricada no Brasil

Tranpes/Divulgação
A Transpes, empresa mineira referência no transporte cargas indivisíveis, realizou na última semana o transporte de uma das maiores pás eólicas do mundo e a maior já fabricada no Brasil.

Com um total de 78 metros de comprimento, a impressionante carga, fabricada pela Aeris, foi transportada de Caucaia, Ceará para Campo Formoso, Bahia, onde equipará as torres e geradores da multinacional Vestas, referência mundial na indústria eólica.

De acordo com a Transpes, as dimensões do equipamento transformaram a operação de transporte em um verdadeiro desafio logístico. Além dos sete dias necessários para percorrer cerca de 1.000 quilômetros de distância, entre os dois municípios, toda a operação contou com um rigoroso planejamento e uma infraestrutura adequada para garantir o cumprimento de todas as exigências legais e a segurança de todos os envolvidos e demais usuários das vias.

"Apesar da alta complexidade para operações como esta, com o planejamento, eficiência, estudos necessários na logística e principalmente segurança, a Transpes concluiu com sucesso mais um transporte de carga especial", destacou a empresa nas redes sociais.

Confira as imagens da operação:






Com vasta experiência no transporte de cargas especiais ultrapesadas, a Transpes realizou na última semana o transporte de uma das maiores pá eólica do mundo, a maior já fabricada no Brasil, saindo de Caucaia no Ceará, com destino a Campo Formoso na Bahia. Com 78 metros de comprimento, as novas pás fabricadas pela Aeris irão equipar geradores de usinas da multinacional Vestas no Brasil. Devido à dimensão e peso especiais dessas pás, seu transporte se torna um desafio logístico e rodoviário, que requer planejamento e infraestrutura que estejam de acordo com a legislação de órgãos responsáveis pelas vias nas quais as cargas transitam. Apesar da alta complexidade para operações como esta, com o planejamento, eficiência, estudos necessários na logística e principalmente segurança, a Transpes concluiu com sucesso mais um transporte de carga especial. ☑️#transpes #cargaespecial #páeólica #transportepesado #logistica #desafio #planejamento #segurança #brasil
Uma publicação compartilhada por Transpes (@transpes_sa) em
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA