Facchini

Randon New R

Nova Hilux GR-S V6 chega à rede de concessionárias Toyota em todo o Brasil

Toyota/Divulgação
A nova Hilux GR-S segunda geração chega à rede de concessionárias Toyota de todo o Brasil a partir de março de 2020. Devido ao sucesso da primeira geração, lançada em setembro de 2019, os modelos 2020 chegam ainda mais exclusivos e foram desenvolvidos pela divisão esportiva da marca: a GAZOO Racing. Projetada para uso preferencialmente fora de estrada, como vias de terra e cascalho, o utilitário é o modelo topo de linha da marca.

Com base na filosofia GAZOO Racing, que tem como lema “pushing the limits for better” – ou em tradução livre “indo ao limite em busca do melhor” –, a nova Hilux GR-S chega ao Brasil com duas opções de motorização: com um potente motor a diesel de 177 cv a 3.400 rpm e torque de 45,9 kgfm de 1.600 a 2.400 rpm, e a versão V6 a gasolina equipada com o motor 1GR 4.0L V6 24V DOHC, com duplo VVTi de 234 cv, capaz de gerar 38,3 kgfm de torque máximo a 3.800 rpm.

Ambos os modelos utilizam uma transmissão automática de seis velocidades com acionamento sequencial. E mais: esse conjunto proporciona aceleração mais enérgica, com reações mais rápidas, dando à picape um caráter esportivo típico dos veículos que levam a insígnia GR.

Com visual agressivo e detalhes exclusivos, marcas da identidade GAZOO Racing, a nova Hilux GR-S foi desenvolvida para aqueles que buscam dirigibilidade mais emocionante, com respostas mais diretas e precisas, principalmente em altas velocidades, tanto na estrada quanto principalmente fora dela. Para isso, o utilitário, em sua versão a gasolina, teve sua suspensão recalibrada com um novo conjunto de molas e amortecedores monotubo com configuração específica pintados em vermelho, que proporcionam conforto de condução sem afetar a capacidade de carga. A versão diesel também possui o conjunto pintado nesta cor.

As duas novas versões da Hilux GR-S já estão disponíveis na rede de concessionárias Toyota de todo o País em edições limitadas a 400 unidades para o modelo a diesel e apenas 100 unidades para o modelo V6 a gasolina. Os preços sugeridos são R$ 204.990,00 para a Hilux GR-S V6 e R$ 220.090,00 para a Hilux GR-S diesel.

EXTERIOR
O exterior da nova Hilux GR-S apresenta imagem mais esportiva e exclusiva, ao mesmo tempo, mais sofisticada, mantendo o espírito distintivo de outros modelos da marca GAZOO Racing.

Na imagem frontal, o símbolo “GR” é adicionado à grade com o emblema “Toyota”, enquanto o protetor frontal aumenta a robustez do modelo Hilux.

Os detalhes laterais do estilo TGR estão concentrados na área inferior das portas, deixando mais superfície livre nas laterais e na porta traseira, o que contribui para uma imagem mais robusta, sem perder o impulso esportivo do modelo. As maçanetas das portas e os espelhos contrastam com as cores da carroceria, já que são pintados de preto metálico, ressaltando ainda mais a vocação esportiva da picape.

A versão V6 adota um novo estilo de rodas de liga leve exclusivo de 17”, com seis raios angulares, com o mesmo tipo de pneu, de dimensões 265/65 R17 AT. A versão a diesel mantém o design mais robusto e a cor preta das rodas.

Para completar o pacote externo, todas as versões da nova Hilux GR-S contam um novo design de santantônio, com linhas mais dinâmicas e cor cinza de maior contraste. A capota marítima de série completa o conjunto, oferecendo maior funcionalidade.


INTERIOR
O design interno da nova Hilux GR-S combina a esportividade com o conforto característico do utilitário. Os bancos são revestidos de couro preto perfurado com fundo vermelho, em sintonia com as costuras vermelhas dos braços, freio de mão e console central. O estofamento no teto e as colunas na cor preta reforçam ainda mais sua esportividade e as características da marca GAZOO Racing. O toque final fica para o botão de partida, a smart key, a placa numerada, os apoios de cabeça e os tapetes com o logo GR.

Além disso, a nova Hilux GR-S incorpora uma câmera frontal no para-brisa para gravação com qualidade Full HD, ideal para ser usada como meio de segurança e registro, pois permite que seja configurada para gravar continuamente (estilo de câmera de segurança).

CONFORTO E SEGURANÇA
A nova Hilux GR-S compartilha o mesmo nível de conforto, tecnologia e equipamentos de segurança da Hilux SRX.

Os faróis de LED se destacam. Um navegador integra o sistema multimídia com tela de 8” sensível ao toque; o Smart Key que funciona por aproximação e com apenas a chave do bolso, basta apertar o botão na maçaneta para as portas se destravarem. Além disso, dispõe de controle de velocidade de cruzeiro, bem como um comando no volante para exibição de informações múltiplas.

A nova Hilux GR-S está equipada com:

• Controle de assistência de arranque em subida (HAC – Hill Start Assist Control), sistema que facilita as manobras de subida em uso fora de estrada e urbano, atuando automaticamente nos freios ao sair da inércia.

• Controle de tração ativo (A-TRC – Active Traction Control), que funciona quando a tração 4x4 é ativada e evita derrapagem do veículo. Ele aplica automaticamente a pressão de frenagem em qualquer uma das quatro rodas que eventualmente perca a aderência e envia maior torque à roda oposta, garantindo que o veículo tracione corretamente.

• Trava do diferencial traseiro. Quando operada, permite que as duas rodas traseiras girem exatamente na mesma velocidade, aproveitando todo o torque disponível e facilitando as manobras de escape em uma situação de obstrução. Também é adicionado o assistente de descida (DAC – Downhill Assist Control), que ajuda o motorista a manter velocidade constante em declives acentuados, combinando o freio do motor e a pressão de frenagem.

• Modos de condução Eco e Power, que atuam modificando a curva do acelerador, para obter reações mais poderosas (modo Power) ou com consumo mais controlado (modo Eco).

O excelente pacote de segurança ativa da nova Hilux GR-S inclui:
• Freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD);
• Assistente de frenagem de emergência (BA);
• Controle de tração (TRC);
• Controle de estabilidade (VSC);
• Controle de balanceamento de reboque (TSC);
• Assistente de subida (HAC);
• Luzes de parada de emergência (EBS);
• Faróis de neblina dianteiros LED;
• Luz de neblina traseira.

Quanto à segurança passiva, está equipada com:
• Sete airbags: frontal para motorista e passageiro, joelho para motorista, lateral para motorista e passageiro e cortina com cobertura para bancos dianteiros e traseiros;
• Cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para os cinco ocupantes;
• Pré-tensor e limitador de força para os cintos de segurança dianteiros;
• Indicador de cinto de segurança e alarme para todos os assentos;
• Fixações ISOFIX e fixação com suportes para a correia superior.

Do ponto de vista estrutural, a carroceria não só conta com barras de proteção lateral nas portas, mas também foi projetada para absorver impactos frontais e laterais, mantendo a integridade da cabine.

CORES
As opções externas continuam as mesmas da marca Toyota GAZOO Racing: Preto Mica, Vermelho Metálico e Branco Pérola – esta, aliás, a única de dois tons, com teto e capô na cor preta.

Sobre TOYOTA GAZOO Racing
A Toyota considera o automobilismo como uma maneira essencial de comunicar os sonhos e emoções que os carros geram. Desde abril de 2015, a TOYOTA GAZOO Racing é a marca que abrange todas as atividades de automobilismo da Toyota, a fim de herdar a filosofia fundamental da Toyota de desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e da competição, para continuar criando veículos cada vez melhores. Sob essa marca, a TOYOTA GAZOO Racing disputa provas no WRC, WEC, 24 horas de Nürburgring, Rally Dakar, Super GT (GT500 e GT300), Super Formula japonesa, Campeonato de Rally do Japão, entre outras competições.

No Brasil, a GAZOO Racing começará a desenvolver atividades ligadas ao automobilismo competindo na Stock Car, tendo como pilotos Rubens Barrichello e Ricardo Zonta. Já na Argentina, a Toyota regional se alinhou a essa estratégia global da marca em 2017 e passou a chamar sua equipe de corrida TOYOTA GAZOO Racing Argentina, participando do Super TC200 e Top Race.
Toyota/Divulgação
FONTE: Toyota
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA