header ads


Transpanorama abre vagas exclusivas para mulheres em curso de formação de motoristas

Scania/Divulgação
A Transpanorama Transportes, empresa do Grupo G10, anunciou nesta semana a abertura de vagas para exclusivas para mulheres em uma edição especial do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Motoristas. As informações foram divulgadas pela própria empresa nas redes sociais. 

Para concorrer a uma das vagas as candidatas devem atender os seguintes requisitos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria E com observação EAR (Exerce Atividade Remunerada), curso MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos) atualizado, vivência como motorista profissional rodoviária.

Segundo as informações disponibilizadas pela própria empresa, o curso que terá duração de 22 dias será totalmente gratuito e inclui material didático, alimentação e alojamento. Ao final, as melhores alunas do curso serão contratadas pela própria Transpanorama. 


As motoristas interessadas em participar do processo seletivo e que atendem os requisitos devem se inscrever até o dia 25/02/2019 através do seguinte E-mail: escolademotoristas@transpanorama.com.br ou no seguinte endereço: 

TRANSPANORAMA: PR-317, 4.652 - Saída para Astorga, Maringá - PR 

Atualmente a Transpanorama é a maior transportadora do Grupo G10, está entre as 10 maiores do país, contando com 1.600 colaboradores e uma frota de 1.000 caminhões.

Sobre a iniciativa
Após a 11ª edição do Curso de Formação, em 2020 a transportadora lança uma edição exclusiva em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher", no mês de março. A primeira aula será no dia 6 de março.

De acordo com Jean Salgals, gerente de RH da Transpanorama, a ideia do curso surgiu devido ao interesse das motoristas. “Será uma oportunidade de homenageá-las, no mês em que se comemora o ‘Dia Internacional da Mulher’, e também gerar oportunidade para aquelas que possuem CNH E, porém, não têm tanta experiência e o conhecimento técnico desejado, mas desejam fazer parte da Transpanorama”, explica.


Para Lilian Ramos, 30, participante da 1ª Edição do Curso de Formação, participar da ação foi uma oportunidade única. “As mulheres ainda enfrentam muito preconceito, e a maioria das empresas não dá oportunidade para elas, que ainda são minoria em meio a tantos homens. Com essa novidade, a Transpanorama, mais uma vez, deu um passo à frente, aumentando o número de colaboradoras, dará um incentivo ainda maior para o público feminino,” relata.

Confira na íntegra a publicação oficial da empresa:
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Transpanorama

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns a essa empresa merece todo respeito, pois isso é investir em seus colaboradores... As demais empresas do ramo deveriam começar a investir nisso curso de formação e aperfeiçoamento de motorista... Parabéns TRANSPANORAMA

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.