Facchini

Randon New R

VW Constellation 24.280 ganha nova transmissão automatizada

VWCO/Divulgação
Líder incontestável do segmento brasileiro de caminhões semipesados, o Volkswagen Constellation 24.280 passa a contar agora com uma nova transmissão automatizada, a Eaton MHD de dez velocidades.

Apresentada na Fenatran 2019, a novidade que potencializa a produtividade e o conforto a bordo em operações rodoviárias de  curtas e médias distâncias, garante aos transportadores a máxima capacidade de controle nas trocas de marcha, redução de consumo de combustível de até 3% na média da frota com a padronização do consumo e mais facilidade de manobras em baixa velocidade e ré.


Além dos inúmeros benefícios, a nova transmissão automatizada conta com assistente de partida em rampa Easystart, sensor de inclinação que auxilia na manutenção da rotação adequada para melhor consumo de combustível e sistema de troca inteligente, que aumenta ou reduz as marchas conforme a carga, velocidade e inclinação do veículo na pista.

Completando a lista de funções da nova transmissão está o modo manobra automático, importante aliado da condução econômica e responsável por controlar a rotação do motor durante as manobras, priorizando a redução do consumo de combustível.

De acordo com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, a nova transmissão Eaton MHD de dez velocidades também será oferecida para os modelos Constellation 17.280 e 30.280.
VWCO/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA