Facchini

Randon New R

Fagundes Construção e Mineração compra cinco Actros sem retrovisores externos

Mercedes-Benz/Divulgação
A Fagundes Construção e Mineração, maior frotista de Actros no Brasil e um dos maiores do mundo, com cerca de 500 caminhões do modelo extapesado na frota, adquiriu durante a Fenatran 2019, maior salão de veículos comerciais da América Latina, as cinco primeiras unidades do novo Mercedes-Actros sem retrovisores externos. 

Segundo a empresa, os novos extrapesados equipados com o inédito sistema MirrorCam serão empregados no transporte de cargas pesadas e em operações com basculantes. “Desde o começo, o Actros foi o caminhão que resolveu os problemas que tínhamos na frota. Sempre alcançamos ótimos resultados com esse Mercedes-Benz em termos de consumo e robustez”, diz o diretor Fernando Fagundes. “Mas sempre nos impressionou muito a segurança, a qualidade e o conforto para os nossos motoristas, sendo que nós trabalhamos em ambientes muito severos, como mineração, obras de grande porte e construção pesada”.

A recente aquisição também reafirma uma importante e duradoura parceria com a montadora alemã. “Nós sempre acompanhamos a evolução do Actros e agora, nada mais justo do que adquirir esse Novo Actros que está sendo apresentado na Fenatran”, diz o cliente. “Já era um anseio nosso e estamos muito felizes em poder fazer essa compra, reafirmando, mais uma vez, a tradição da Fagundes Construção e Mineração com a Mercedes-Benz, uma parceria de longos anos”.

A Fagundes Construção e Mineração orgulha-se também de contar em sua frota com veículos que são marcos históricos do Actros no Brasil. Como o “caminhão 2.000.000” produzido pela Mercedes-Benz do Brasil em 2013, que será destinado no fim do ano ao Espaço José Fagundes na sede da empresa na cidade de Portão, Rio Grande do Sul. E como o Actros Especial lançado na Fenatran 2017, que faz referência ao clássico L-1111. “Aliás, eu pretendo adquirir um Actros com MirrorCam para uso particular, em viagens com motor home”, informa Fernando Fagundes.


Saem os retrovisores, entram as câmeras
Batizada de MirrorCam, a tecnologia que estará disponível como opcional nos novos extrapesados da marca a partir 2020, substitui os tracionais espelhos retrovisores externos por duas câmeras e duas telas internas de 15 polegadas, uma no lado do motorista e outra no lado do passageiro, que exibem de forma simultânea as imagens externas. 

“O MirrorCam junta-se aos numerosos sistemas inteligentes de assistência à condução que chegam ao mercado com o Novo Actros a partir de 2020”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Com o MirrorCam, estamos dando a opção para o cliente trocar os retrovisores externos convencionais e introduzir um sistema digital com câmeras em seu caminhão. Somos o primeiro fabricante de caminhões a oferecer essa opção na América Latina. Assim, estamos dando mais um passo marcante e consistente no sentido de concretizar o que imaginamos para o futuro do transporte de cargas em todo o mundo”.

LEIA: Mercedes-Benz lança primeiro caminhão sem retrovisores externos da América Latina

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA