Linha de crédito do BNDES para caminhoneiros autônomos deve demorar até 45 dias, dizem fontes

WLM Scania
A linha de financiamento com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para caminhoneiros só deve estar disponível entre maio e junho, disseram fontes próximas ao assunto.
Segundo as fontes, que falaram em condição de sigilo, a adequação dos sistemas do banco aos dos bancos de varejo que vão repassar os recursos deve levar de 30 a 45 dias. Como o BNDES não tem agências, repassa os recursos para terceiros.
“A adequação de sistemas não é algo automático. Leva um tempo entre o anúncio, a adaptação e a adequação dos sistemas do BNDES e dos agentes financeiros”, disse uma das fontes. “Perto de meados do ano parece ser um prazo razoável. Há bancos que são muitos rápidos nessa adaptação e outros nem tanto”.
A linha de financiamento de 500 milhões de reais prevê um teto de 30 mil reais para cada motorista que pode usar os recursos para manutenção e troca de pneus.
O programa foi lançado em meio a especulações de uma nova greve da categoria que estaria insatisfeita com os preços do diesel. No ano passado, uma greve dos caminhoneiros parou o país e provocou uma baque na economia brasileira.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. E qual vai ser a taxa de juros?

    ResponderExcluir
  2. É qual vai ser as condições e exigência do financiamento.

    ResponderExcluir
  3. O qui prescisa ter pra poder faser um financiamento desse tipo?

    ResponderExcluir