Transpanorama abre 20 vagas para a formação e contratação de motoristas

Em parceria com a Prefeitura de Maringá, o Sest/Senat e o Sine, a Transpanorama Transportes lançou na última semana o “Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Motoristas Transpanorama”.
Inicialmente com 20 vagas disponíveis, o curso tem o objetivo de qualificar motoristas de caminhão que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria E, mas não possuem experiência e vivência na função. Ao final do curso, os participantes com melhor desempenho serão contratados imediatamente pela transportadora.
Com 30 dias de duração, o curso inclui aulas práticas e teóricas. Além de ser totalmente gratuito, os participantes ganharão o material didático e alimentação no local. De acordo com a Transpanorama, o curso é voltado para moradores de Maringá e região. As inscrições poderão ser feitas no Sine (Agência do Trabalhador) ou no Sest/Senat, entre os dias 25 de junho e 5 de julho. Haverá uma seleção para a escolha dos candidatos.
“Os motoristas terão acesso à informação de primeira qualidade, com técnicos que vivem o dia-a-dia das rodovias, ou seja, com know-how em transporte rodoviário de cargas. O aprendizado será intenso, focado na tecnologia de ponta que possuem os caminhões da Transpanorama. O nosso desejo é contratar o maior número de motoristas que passarem pelo curso”, diz Jean Salgals, gerente de Recursos Humanos da Transpanorama.
“É de extrema importância que existam parcerias público-privadas com empresas sérias e que tem compromisso com a comunidade. A intenção da Transpanorama em capacitar e captar os trabalhadores em parceria com a Prefeitura de Maringá, através da Agência do Trabalhador, demonstra a relevância desse tipo de parceria, com objetivos claros, bem definidos e que atendem uma grande demanda da comunidade, que é a oferta de empregos”, comenta Francisco Favoto, Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Maringá.
“Este é o primeiro curso de Maringá e região com o propósito de promover a qualificação de motoristas. Os contratados trabalharão em caminhões que têm tecnologia completa a bordo. A Transpanorama está entre as 10 maiores transportadoras do Brasil e mais uma vez, coloca em prática a sua missão de inovar”, diz Claudio Adamuccio, diretor Administrativo da Transpanorama.

Pré-requisitos para inscrição: 
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria E;
- Estar com a CNH válida. É preciso apresentar certidão do Detran;
- Experiência como motorista com CNH D (Truck, ônibus ou veículos de carga);
- Ser morador de Maringá ou região.

Locais de inscrição: 
Sest/Senat: Av. Dr. Alexandre Rasgulaeff, 2764 - Jardim Dourados, Maringá (PR)
Sine: Av. João Paulino Vieira Filho, 917 - Zona 7, Maringá

Transpanorama
Fundada em 1986, a Transpanorama tem sede em Maringá e bases em 10 cidades espalhadas pelo Brasil, como São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Campinas. A empresa tem 1.650 colaboradores e uma frota de mil caminhões, que fazem o transporte de grãos, líquidos e industrializados.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Transpanorama
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. como faço pra mandar curriculo

    ResponderExcluir
  2. Show de bola no 10 para transpanorama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do Rio Grande do Sul sou carreteiro com anos de experiencia como faço para participar da transpanorama

      Excluir
  3. Gostaria muito de fazer parte dessa equipe mas moro em São Paulo. Já tenho o curso mopp feito no sest senat tenho carteira categoria E

    ResponderExcluir
  4. Parabens a empresa pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  5. O sest Senat de Luziânia Goiás deveria fazer essas parcerias tambem,aqui em Brasília-DF,e entorno,eles deveria da oportunidade pra quem não tem experiência,se vc não ganha uma oportunidade vc nunca vai ter uma experiência

    ResponderExcluir