Federação dos postos diz que repassará redução de valor do diesel aos caminhoneiros

A redução do preço do diesel realizada pelo governo federal por meio de corte de tributos e pagamento de subvenção à Petrobras chegará aos consumidores nos postos, afirmou o presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) nesta segunda-feira (28).
Segundo Paulo Soares, o setor de combustíveis assumiu com o governo federal este "compromisso" de repassar a redução, como forma de negociar o fim dos protestos dos caminhoneiros, que têm prejudicado o abastecimento em todo o país desde a última segunda-feira.
O governo federal anunciou na véspera uma redução no preço do óleo diesel rodoviário de R$ 0,46 por litro por 60 dias.
"A redução vai chegar às bombas sim, assumimos esse compromisso e vamos trabalhar pra acontecer!", declarou Soares à Reuters.
Questionado se acredita que as distribuidoras vão vender aos postos um produto com valor em linha com a redução de preços acordada, ele foi afirmativo. "Sim, estávamos todos juntos na reunião do (Palácio do) Planalto!"
Questionado sobre o desabastecimento de combustíveis causado pelos protestos, ele afirmou que nas regiões "Sul e Sudeste a situação é caótica".
Ele comentou que todas as regiões sofreram com a falta de combustíveis, mas "a situação no Nordeste e no Norte está melhor".
"Em Belém, por exemplo, todos os postos já receberam combustíveis", disse o presidente da Fecombustíveis.
Procurada para comentar o tema, a associação que representa as distribuidoras, a Plural, não comentou o assunto imediatamente.
FONTE: Reuters 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário