Facchini

International ProStar ganha nova opção de motorização na Austrália

A Iveco, proprietária da International Caminhões Austrália desde 1992, revelou na última semana o lançamento de uma nova opção de motorização para os modelos ProStar, que voltaram a ser comercializados no país em 2017. 

Além do já conhecido motor de 550 cavalos de potência e 2.508 Nm de torque, a linha ProStar passa a contar agora com uma opção de 600 cavalos de potência e 2.779 Nm de torque.

Segundo a Iveco, a potência adicional foi alcançada através de mudanças de calibração no motor Cummins X15 de 15 litros do ProStar, em um projeto conjunto bem sucedido entre os engenheiros australianos da International e a equipe da Cummins South Pacific.

De acordo com Adrian Wright, Gerente de Engenharia de International, a disponibilidade de novas potências foi um passo lógico para ampliar gama de opções oferecidas aos clientes, possibilitando assim o atendimento a diferentes aplicações. 

"O aumento nas vendas da linha ProStar e uma crescente procura por motores com 550 e 600 cavalos de potência nos últimos meses, foram fatores determinantes para o lançamento".


"Reavaliamos totalmente o caminhão e o testamos extensivamente na estrada e no laboratório", disse ele.

"O caminhão funcionou excepcionalmente bem e atendeu facilmente todos os requisitos rigorosos da Cummins para aplicações de transporte pesado australiano.

"O motor de 550 cavalos de potência possuiu um forte desempenho, mas o torque adicional do motor de 600 cavalos permitirá que o caminhão mantenha uma engrenagem mais alta por mais tempo, o que pode ser vantajoso para determinadas aplicações e pode até ajudar a economizar combustível em algumas circunstâncias", concluiu o engenheiro. 

As duas opções de motorização podem ser adquiridas em toda a gama ProStar abrangendo os modelos 'Tipper', 'Day cab', 'Extended cabs' e 'Sleeper cab', com a transmissão manual Eaton de 18 velocidades ou o inteligente 'UltraShift Plus' 18- manual automatizado de velocidade.

TEXTO: Lucas Duarte

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA