Facchini

Randon New R

Scania entrega caminhão 100% elétrico para operações com 66 toneladas de PBTC

Divulgação

Scania 45P com configuração "Romeu e Julieta" transportará anualmente 120.000 toneladas de calcário; exemplar economizará mais de 58 litros de diesel e evitará a emissão de 156 toneladas de CO2

Google News
Localizada em Verdal, Noruega, a mineradora Verdalskalk passou a contar neste mês com um importante reforço nas operações de transporte. Trata-se de um Scania 45P 100% elétrico, destinado ao transporte de calcário extraído da mina até um porto local.


Parte importante do programa Pilot Partner da Scania, iniciativa da montadora sueca que firma novas parcerias com clientes afim de testar e comprovar na prática o potencial das soluções elétricas para o transporte, o exemplar entregue se consagra como o primeiro elétrico a operar com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 66 toneladas no segmento de mineração, graças a configuração "Romeu e Julieta".

A Scania já possui vários veículos pesados ​​com diferentes soluções de desenvolvimento em andamento, mas este é o primeiro que estamos colocando em operação na Noruega”, diz Tony Sandberg, diretor Pilot Partner da Scania. 

Equipado com um motor elétrico de 450 kw (610 cv) e torque instantâneo de 3.500 Nm, além de nove baterias, o extrapesado 100% elétrico se destaca principalmente pelos ganhos ambientais significativos que serão proporcionados às operações da mineradora norueguesa. Anualmente o Scania 45P da Verdalskalk será responsável pelo transporte de 120.000 toneladas de calcário, deixando de consumir 58.800 litros de óleo diesel, o que evitará a emissão de 156 toneladas CO2 na atmosfera.


Estamos muito orgulhosos de sermos pioneiros nesta área”, diz Ketil Aksnes da Verdalskalk. “Com o novo caminhão em operação, também significará menos ruído para os moradores ao longo de nossa rota de transporte de 20 quilômetros”.

A Noruega é um país pioneiro em soluções de transporte com foco na redução do impacto climático e tenho certeza de que entregaremos mais veículos Pilot Partner à Noruega”, diz Tony Sandberg.

Atualmente mais de 100 caminhões Scania elétricos já circulam pelas estradas norueguesas.

Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA