Facchini

Randon New R

Scania 660 S é transformado em caminhão bicudo na Europa

Vlastuin truckopbouw/Divulgação

Transformado em um caminhão truck e contando com uma nova posição da cabine, exemplar receberá agora um equipamento para operações como guincho

Google News
Há quase 20 anos, os consagrados caminhões bicudos deixaram de ser produzidos e comercializados oficialmente pelas principais marcas do continente europeu. Entretanto, seguem sendo favoritos e procurados por diversos clientes, especialmente nos Países Baixos. Prova disso é o significativo número exemplares "cara chata" convertidos em bicudos pela Vlastuin Truck & Service Trailer, empresa holandesa especializada na customização de caminhões e implementos.

Neste mês, mais precisamente no dia 12 de novembro, a empresa holandesa revelou pelas redes sociais o resultado do mais recente trabalho de conversão, um Scania 660 S V8, que além da nova posição cabine foi transformado em um poderoso caminhão truck.



O processo de transformação incluiu a construção de um capô que acompanhasse as linhas do modelo, uma nova saia lateral, quebra-sol personalizado, spolier dianteiro, rodas de alumínio e pintura em amarelo. Segundo a Vlastuin o para-choque frontal e os faróis foram mantidos na posição original de fábrica.

Adquirido pela também holandesa, Internationaal Bergingsbedrijf Hendriks, seguirá para uma implementadora do continente, onde receberá um equipamento de guincho para atuação na remoção e transporte de veículos pesados. 


Após a conclusão do processo de implementação, o Scania 660 S V8 bicudo retornará para a Vlastuin Truck & Service Trailer, para a conclusão do processo de customização, através da instalação de novos acessórios.

Essa não é a primeira vez que a empresa holandesa converte um caminhão frontal em bicudo. Desde o início dos trabalhos, a Vlastuin já foi responsável pela conversão de mais de 50 caminhões Scania, número que assegura uma posição de destaque e referência na customização e transformação de caminhões na Holanda e na Europa. 


Vlastuin truckopbouw/Divulgação
Vlastuin truckopbouw/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA