Facchini

PRF flagra caminhoneiro com mais de 200 comprimidos de "rebites" na BR-101/BA

PRF/Divulgação

Caminhoneiro foi abordado logo após realizar uma ultrapassagem em local proibido; além da autuação, motorista responderá judicialmente

Google News
Na tarde da última terça-feira, 20 de setembro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma quantia expressiva de comprimidos de anfetamina com um único caminhoneiro. O flagrante foi registrado no km 94 BR-101, em Alagoinhas (BA).


A abordagem foi desencadeada logo após os policiais rodoviários federais flagrarem o motorista realizando uma ultrapassagem proibida. Ao iniciarem os procedimentos de fiscalização e solicitarem os documentos de porte obrigatório, o caminhoneiro apresentou um comportamento estranho e um certo desconforto com as averiguações.

Após alguns minutos de conversa, o motorista confessou que leva consigo algumas cartelas de anfetaminas. Diante da informação, os policiais revistaram a cabine e encontraram 229 comprimidos da substância popularmente conhecida como "rebite". 


Questionado novamente, o caminhoneiro também confirmou que é usuário da substância, com o objetivo de mitigar o sono e prolongar o tempo de direção.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi autuado e responderá na justiça pelo crime do art. 28 da Lei 11.343/2006.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA