Facchini

Randon New R

Copa truck: Roberval e Monteiro vencem; Alamini é campeão da Super Truck

Duda Bairros/Copa Truck
Google News 
Ficou mesmo para a última etapa da Copa Truck a definição do campeão da temporada 2022. Roberval Andrade (Mercedes-Benz #15) venceu a primeira corrida no Autódromo do Tarumã (RS), com o companheiro Wellington Cirino (Mercedes-Benz #6) chegou em segundo, enquanto seu concorrente direto pelo título, Beto Monteiro (Volkswagen #88), foi apenas o sexto. A prova foi encerrada com bandeira vermelha por conta de um acidente com PP Fernandes, que teve seu Mercedes #29 destruído após escapar na curva.

Na segunda corrida, quem deu o troco foi Beto Monteiro. Ele saiu na terceira posição, ganhou a ponta logo na primeira volta, e só foi apavorado no final por Roberval Andrade, que chegou em segundo apenas 0s257 atrás. Em terceiro, Felipe Giaffone chegou com o Iveco #4, uma posição a frente do quarto lugar na primeira corrida. Já o atual campeão André Marques (Volkswagen #77) fez ao contrário, foi terceiro na segunda prova, e quarto na segunda.


Wellington Cirino tentou fazer uma prova de recuperação na corrida 2, mas parou no quinto lugar depois de uma disputa intensa com André Marques no final. Com isso, a disputa pelo título ficou para a última etapa do ano, dia 6 de novembro no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Após a sétima etapa realizada no sábado, Cirino assumiu a liderança com 221 contra 215 de Beto Monteiro.

Agora, já contando os descartes dos piores resultados da temporada, Cirino vai para Goiânia como líder com 230 pontos contra 229 de Monteiro. Em terceiro, aparece agora Roberval Andrade (224), seguido por Felipe Giaffone (223) e Paulo Salustiano (199). A briga pelo título em Goiânia promete demais.


Alamini é campeão da Super Truck
E se a decisão da Copa Truck ficou para Goiânia, na Super Truck o campeão já tem nome: é Danilo Alamini (Volkswagen #9), da R9 Competições.  O piloto de Criciúma, em Santa Catarina, marcou um terceiro lugar na primeira corrida, vencida por Felipe Tozzo (Iveco #57), com Fábio Fogaça (Mercedes #27) em segundo. Na corrida final no Tarumã, Alamini fechou em quarto_ Fabio Fogaça venceu a prova, seguido por Daniel Kelemen (Iveco #45) e Tozzo em terceiro.

O resultado colocou Alamini com 243 pontos e não poderá mais ser alçando por ninguém em Goiânia. A briga pelo vice-campeonato deve ficar entre Tozzo (201 pontos), Fabio Fogaça (199), Raphael Abbate (Iveco #26), com 196 pontos.


RESULTADO – Corrida 1 – Tarumã (RS) – 7ª etapa


RESULTADO – Corrida 2 – Tarumã (RS) – 7ª etapa


FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA