Facchini

Batalhão de Engenharia do Exército acelera obras na BR-364/RO

Ten Paulo Machado e Cb Kaio Souza/Exército Brasileiro

Mobilizados até mesmo durante finais de semana e feriados, militares executam obras de drenagem, terraplanagem, asfaltamento e adequação de travessia urbana no trecho que corta o município de Jaru (RO)

Google News
A 2ª Companhia de Engenharia de Construção do 5º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro confirmou nesta semana, a intensificação dos trabalhos de melhorias na BR-364/RO, mais precisamente na travessia urbana do município de Jaru (RO), trecho localizado entre os kms 421,4 e 427 da rodovia federal.

Além dos serviços de drenagem, terraplanagem e asfaltamento, os militares também são responsáveis pela implantação de vias marginais e de e interseções na travessia urbana do município rondoniense. Todas as ações fazem parte da Operação Jaru, iniciada em 10 de dezembro de 2020 e prevista para ser concluída no dia 10 de dezembro de 2022.


Para garantir o cumprimento do cronograma, os engenheiros militares aproveitam o verão amazônico, período em que diminuem as chuvas na região, para mobilizar soldados profissionais e recrutas na operação, inclusive aos finais de semana e feriados, como por exemplo, no último dia 7 de setembro, data em que se comemorou o Bicentenário da Independência do Brasil. 

As ações do Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro no trecho rodoviário também estão totalmente alinhadas com a futura duplicação da ponte sobre o Rio Jaru. 

Ten Paulo Machado e Cb Kaio Souza/Exército Brasileiro

Ten Paulo Machado e Cb Kaio Souza/Exército Brasileiro

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA