Facchini

Caio apresenta nova geração de ônibus urbanos Millenium

Caio/Divulgação

Quinta geração se destaca pelo design totalmente reformulado e novos recursos que priorizam a otimização das operações; linha Millenium é ideal para combinação com chassis de motor traseiro e central

Google News
Presente na Lat.Bus Transpúblico 2022, maior evento de mobilidade urbana da América Latina, a Caio, empresa fabricante de ônibus, revelou ao mercado brasileiro a quinta geração da consagrada linha de ônibus urbanos Millenium.


Projetada para atender clientes que operam em grandes centros urbanos, corredores de ônibus e plataformas BRT, a quinta geração Millenium é ideal para ser combinada como chassis de motor traseiro e central, podendo ser produzida em versões com piso baixo e alto, além de articulada.

Assim como desde a primeira geração, lançada em 1997, o Millennium traz atributos funcionais e de design que o tornam um grande sucesso de vendas da marca. “Temos em nosso DNA a busca por soluções que ditam tendência no segmento, por isso investimos continuamente para trazer inovações ao mercado sem impactar nos atributos tradicionais da marca como a resistência estrutural, durabilidade e segurança”, destaca Paulo Ruas, CEO do Grupo Caio.


Caio/Divulgação
Novo design
Em total sintonia com as tendências do design automobilístico europeu, o novo Caio Millenium se destaca pela linhas limpas e ângulos retos, que conferem ao veículo um visual ainda mais imponente.

A fabricante também segue com a premissa de prezar pelo uso inteligente de componentes. Prova disso, são os inúmeros componentes intercambiáveis entre outros modelos da marca, resultando em unidade visual e padronização de peças, garantindo facilidade de reposição e otimização de custos para o operador.


O setor de Design, em conjunto com outras equipes do time Caio, realizou inúmeras pesquisas durante o desenvolvimento do produto. O resultado é um modelo que, além de seu design impactante, é funcional e adequado ao cotidiano dos clientes. Um exemplo disso é o conjunto óptico e as lanternas em full led, que trazem maior luminosidade e maior vida útil das lâmpadas, resultando em menor necessidade de manutenção”, explica Roberto Barduco, gerente de Design da Caio. 

O novo Caio Millenium chega ao mercado brasileiro trazendo também novidades no design do conjunto óptico. Totalmente redesenhado e com assinatura exclusiva da marca, a novidade se destaca pela presença de lanternas em LED com efeito de iluminação homogêneo, novo design do break light, grade traseira e da cúpula.

Caio/Divulgação


Operação otimizada
A quinta geração da consagra linha de ônibus urbanos Millenium também traz consigo itens que facilitam o dia a dia do operador, com componentes desenvolvidos com materiais mais leves, duráveis e que proporcionam fácil acesso à manutenção e limpeza. 

Conquistamos melhorias no acesso aos mecanismos de portas, manutenção do itinerário, além da central elétrica, mais leve e com maior volume. O veículo também possui um sistema de dutos inteligentes, segmentados para melhor organização de chicotes elétricos e fiações em geral”, explica Anthony Camacho, gerente de processos e desenvolvimento de produto.


As rampas de acesso passaram por otimização dos mancais, estruturas, pinos de trava e mecanismos. As tampas laterais ganharam um novo ângulo de abertura para proporcionar mais comodidade ao profissional de manutenção. O Millennium geração cinco também conta com itens produzidos em polímero, material 100% reciclável, de alta durabilidade, fácil limpeza e com acabamento superior.

Tivemos também uma importante evolução com os novos ângulos das colunas “A”, que resultaram na melhoria da visão do motorista. O Millennium ganhou uma nova seção transversal, que conferiu um aumento para 2.550 mm de largura externa e de até 70 mm a mais na parte interna (parte inferior) e 110 mm na parte interna (parte superior). Sempre mantendo os padrões de robustez, qualidade e durabilidade”, completa João Roberto dos Santos, gerente de engenharia.

Caio/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA