Facchini

IVECO Stralis com motor FPT Cursor 13 chega a 1,8 milhão de quilômetros sem manutenções corretivas

FPT Industrial/Divulgação

Modelo ano 2009 passou apenas por manutenções preventivas, revisões, trocas de óleo e filtro; proprietário do veículo elogia durabilidade e robustez do motor

Google News
Referência em aplicações on-road do transporte rodoviário de cargas, o motor FPT Cursor 13 segue estabelecendo recordes que comprovam a durabilidade e a robustez. No Paraná, por exemplo, um transportador e proprietário de um IVECO Stralis equipado com o propulsor está prestes a chegar a 1,8 milhão de quilômetros rodados, realizando apenas as manutenções preventivas, revisões, trocas de óleo e filtro do motor, sem qualquer outro tipo de intervenção.

Desde que o caminhão era novo, faço as trocas de óleo lubrificante somente dentro da concessionária. Recentemente, revisei o motor. Além disso, só utilizo óleo na especificação de diesel S-10, cuidando sempre da temperatura”, aponta Leopoldo Cardoso. Segundo ele, o modelo realiza mensalmente duas viagens com destino a Bahia. 


A manutenção do nível de óleo é elogiada pelo profissional, que acumula 1.747.000 quilômetros rodados no hodômetro do IVECO Stralis. Cuidando bem do caminhão e do motor, Leopoldo tem tido baixo custo com manutenções, já que roda uma média de dez mil quilômetros por viagem.

“Puxo carga fracionada para a Bahia e desço com frutas para Curitiba, com peso em torno de 17 a 20 toneladas. O FPT Cursor 13 é excelente, mas claro, é preciso ter os devidos cuidados, manutenção adequada e peças boas”, atenta. “Se for pra eu trocar de caminhão, será por um IVECO 4x2 380 igual a esse”, revela o caminhoneiro.


Uma série de motores de alto desempenho e eficientes
Com potências que variam de 330 cv a 560 cv, a Série Cursor se posiciona no mercado como uma solução ideal para aplicações acima de 16 toneladas, como por exemplo em caminhões pesados e operações de longas distâncias. O alto desempenho e a eficiência de combustível são atributos assegurados pelo torque máximo disponível em baixas rotações.

Segundo o Supervisor de pós-vendas da Florença, concessionário IVECO, Raphael Cardozo, desde que adquiriu o Stralis, Leopoldo é um parceiro frequente, sempre realizando os serviços na oficina da concessionária. O cliente também é um importante formador de opinião, ressaltando a importância da manutenção e da rede de concessionários no atendimento. “O sr. Leopoldo é um cliente fiel, que valoriza o atendimento e a qualidade de serviço. Além disso é um formador de opinião, que em todas as oportunidades aproveita para falar do produto e de nossa concessionária”, afirma Cardozo.


Para o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida, depoimentos como o de Leopoldo comprovam a qualidade dos motores, além de ser um valioso canal de relacionamento. A proximidade da marca do Iveco Group com os clientes também ajuda a entender as necessidades de cada tipo de missão.

Como marca presente em diferentes segmentos, como o on-road, a FPT Industrial valoriza muito as vozes dos clientes. São eles que medem a qualidade final do nosso trabalho e nos ajudam a construir produtos cada vez melhores e preparados, seja qual for a aplicação”, afirma Almeida.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA