Facchini

Randon New R

Solução da Continental Pneus aumenta disponibilidade dos caminhões da Manlog

Sensores desenvolvidos pela Continental garantem a disponibilidade do veículo no pátio ao tornar as ações corretivas dos pneus mais ágeis e precisas - Foto: Manlog/Divulgação

Ferramenta de monitoramento de pneus reduziu o tempo de calibragem e conferência dos pneus de uma hora para apenas 20 minutos

Google News
Além da expansão do leque de atuação através de operações nos mais diversos segmentos, a Manlog, empresa com sede em Aparecida de Goiânia e filiais no Distrito Federal, São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso, também vem investindo fortemente em tecnologia e sustentabilidade.

Nossa operação roda entre 20 e 25 mil km/mês, quase o dobro da média do mercado. Esse resultado é fruto do modelo de trabalho que adotamos e do emprego da tecnologia, como a de monitoramento automático de temperatura e pressão da Continental. Aliás, ela vai muito além disso, pois não se trata só de gerenciar temperatura e pressão, mas de garantir a disponibilidade do veículo no pátio”, destaca Thiago Suzin, CEO da Manlog Transportes.




Instalados na parte interna do pneu, os sensores desenvolvidos pela Continental facilitam a medição da pressão e tornam as ações corretivas mais ágeis e precisas. Com a pressão correta, o pneu têm sua vida útil prolongada e o consumo de combustível é reduzido, assim como as emissões de CO₂ na atmosfera. Os dados de cada pneu da frota são captados pela antena Conti Yard Reader quando o veículo entra no pátio da Manlog e gerenciados no portal on-line – o Conti Connect - no qual é possível, a partir de qualquer computador ou celular, acompanhar e administrar as informações capturadas.


Além de uma redução expressiva em nosso custo por quilômetro rodado (CPK), a manutenção dos pneus dos nossos caminhões é agora feita de forma cirúrgica, seja uma calibragem, uma substituição ou a realização de um rodízio. Com isso, nosso tempo de borracharia foi reduzido de uma hora para apenas 20 minutos. Os caminhões não ficam parados desnecessariamente e nossa disponibilidade de veículos aumentou. A solução da Continental vai ao encontro de nossa preocupação com a sustentabilidade ao reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO₂ no meio ambiente”, complementa Thiago Suzin.

Segundo Thais Oliveira, diretora de vendas de pneus de carga da Continental, ter uma visão precisa das condições em que os pneus de uma frota estão rodando asseguraa grande redução do custo operacional. “Apenas a economia de diesel para caminhões e ônibus que rodam sempre com pneus com a pressão correta pode chegar a 5% segundo dados internos”, ressalta.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA