Facchini

Randon New R

Volare entrega 70 micro-ônibus Attack 8 4X4 para o Programa Caminho da Escola no Paraná

Alessandro Vieira/Volare

Novos ônibus serão empregados no transporte de estudantes do ensino básico na zona rural; configuração ORE 1 4x4 está presente em cada exemplar

Google News
A Volare, marca líder em vendas de micro-ônibus no Brasil, concluiu recente o fornecimento de 70 novos micro-ônibus Attack 8 4x4 para a Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná. Entregues pela concessionária Rodo Service, os veículos fazem parte do Programa Caminho da Escola.

“Este é mais um importante fornecimento que conquistamos como parte do programa Caminho da Escola, do qual somos um dos principais fornecedores, sobretudo de modelos com tração 4x4. Essas unidades vão colaborar, além da modernização de frota, com a formação de jovens em diferentes municípios do Paraná, estado com extensa área rural”, comenta Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare.


Para atender com precisão a configuração ORE 1 4x4, os 70 micro-ônibus Volare Attack 8 4x4 possuem dispositivo de acessibilidade do tipo DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), capacidade para 31 passageiros sentados em poltronas tipo Sofá 3x2, tacógrafo, passa balsa traseiro, meia parede em tubo, porta-mochila e porta-pacotes. Já o transporte de estudantes do ensino básico na zona rural, em vias pavimentadas e não pavimentadas em condições de difícil trafegabilidade é assegurado pela tração nas quatro rodas (eixos dianteiro e traseiro).

Com design moderno e atraente, o Volare Attack 8 4x4 Escolar se destaca como um produto robusto com baixo custo de manutenção e baixo consumo de combustível. Dentre os diferenciais estão a saia lateral elevada proporciona maior vão-livre em relação ao solo, e ângulos de entrada e saída superiores. O modelo conta ainda com freio com sistema pneumático, tanque de combustível de 150 litros e powertrain com 152 cv de potência. Suspensão reforçada, sistema de transmissão robusta com as opções de utilização tração 4X2 ,4X4 tradicional e 4X4 reduzida, rodas e pneus especiais para o terreno fora de estrada e freios sistema ABS/EBD, completam a lista de principais atributos do conjunto.

Alessandro Vieira/Volare

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA