Facchini

FPT Industrial atinge marca de 150.000 motores fabricados na Argentina

FPT Industrial/Divulgação

Fábrica de Córdoba é responsável pela produção dos motores das Séries Cursor 9, 10, 13 e da linha NEF para aplicações no transporte, agricultura, geração de energia e mercado marítimo

Google News
A FPT Industrial iniciou o mês de junho alcançando e celebrando um importante marco na Fábrica de Córdoba, Argentina, 150.000 motores produzidos. Atualmente, a unidade é responsável pela produção dos motores das Séries Cursor 9, 10, 13 e da linha NEF para transporte e agricultura, tanto para o mercado interno quanto para a exportação para países de toda a América do Sul.

Desde a inauguração em 2012, a fábrica tem se destacado pelo alto nível de treinamento e comprometimento de sua equipe. O fator humano, os centros de usinagem e a experiência de seus fornecedores posicionaram a FPT Industrial como uma das referências do setor na América Latina.


Em 2018, a marca fabricou 17.000 motores e conseguiu aperfeiçoar áreas como a manutenção autônoma, a organização do trabalho e os processos de produção. No mesmo ano, a fábrica alcançou nível bronze no World Class Manufacturing, que integra o gerenciamento de processos de manufatura. Agora a fábrica argentina é o ponto de referência do Iveco Group para DOT (Driving Operations Together), o novo programa voltado para resultados que otimizará as operações da empresa no mundo inteiro e impulsionará a sustentabilidade do processo. Exclusivo do Iveco Group, o DOT foi concebido com base na força e no sucesso do programa anterior de melhoria contínua de fabricação (adotado em 2008), estendendo seu campo de aplicação a todas as operações e enriquecendo o ecossistema com um novo foco gerencial para estimular uma mentalidade mais proativa, bem como a responsabilidade em toda a empresa.

Já em 2019 foi alcançado o número acumulado de 100.000 motores fabricados no país e, em 2021, esse número foi ultrapassado nos motores exportados, com duas famílias de produtos: NEF e Cursor, disponíveis em versões diferentes.

Agora, a empresa e o time de colaboradores comemoram o marco de 150.000 motores produzidos, utilizados em caminhões IVECO, líder do mercado argentino, assim como em máquinas New Holland Agriculture, New Holland Construction, Case IH e CASE Construction Equipment, além de aplicações em outros segmentos, como o setor de geração de energia e o mercado marítimo latino-americano.

"Estamos muito orgulhosos por essa grande conquista de nossa fábrica, que atesta a excelência e a qualidade dos motores, mas também do trabalho de equipe e das habilidades de nossos funcionários, que se esforçam diariamente para atingir e superar as expectativas de nossos clientes. Sem o trabalho conjunto de todas as pessoas que compõem a FPT Industrial, isso não seria possível", comentou Sylvain Blaise, presidente de Powertrain.

"O mercado argentino é fundamental para a marca e a prova disso não está apenas nos investimentos já feitos, mas também em nossas pesquisas e desenvolvimentos constantes para garantir a mais alta qualidade nos processos de produção. Alcançar o marco de 150.000 motores fabricados na Argentina é um sucesso para todos nós", disse Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina.

Além da fábrica em Córdoba, a marca também conta com uma rede de revendedores composta pela Eurotorque e pela Propeller na província de Buenos Aires; Grumaq em Córdoba e Mayssa em Salta, grupos empresariais que comercializam produtos da FPT Industrial para aplicações on-road, off-road, marítimas e de geração de energia e também fornecem serviços de pós-venda para todo o país.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA