Facchini

Randon New R

Volvo amplia em 30% a velocidade das trocas de marcha nas caixas I-Shift

Volvo/Divulgação

Além de trocas de marchas mais rápidas, evolução das caixas I-Shift também proporciona conforto e melhor dirigibilidade aos motoristas

Google News
Sucesso incontestável em todo o mundo, as caixas de câmbio Volvo I-Shift seguem evoluindo e proporcionando aos motoristas uma dirigibilidade cada vez mais aprimorada e confortável, prova disso são as novidades anunciadas neste mês pela montadora sueca.

A partir de agora, as caixas de câmbio Volvo I-Shift possibilitam trocas de marchas até 30% mais rápidas, graças a uma série de melhorias, como por exemplo, sensores atualizados, introdução de um novo software e um microprocessador mais rápido, novo disco no freio da transmissão e acionamento mais rápido da embreagem. Quando combinadas, todas as novidades asseguram menor interrupção do torque e trocas de marchas mais suaves e harmoniosas. 

“As trocas mais rápidas permitem otimizar a seleção de marchas com mais eficiência. E quanto mais mudanças que a estrada e o terreno exigem, mais as melhorias serão apreciadas pelo motorista. Com as trocas de marchas até 30% mais rápidas nas transmissões I-Shift, os motoristas certamente sentirão uma diferença muito positiva”, diz Pär Bergstrand, gerente de transmissão para veículos pesados da Volvo Trucks.


Ainda segundo a montadora sueca, a recente evolução das caixas de câmbio I-Shift, vai de encontro com o compromisso contínuo da marca em aprimorar a dirigibilidade em todos os aspectos. “Com todas as melhorias e novas variantes ao longo dos anos, a I-Shift teve uma excelente capacidade de resolver tarefas cada vez mais avançadas de maneira eficiente. Isso significa não apenas oferecer alto desempenho e eficiência de combustível, mas também excelente dirigibilidade e conforto para os motoristas”, comenta Pär Bergstrand.

Hoje, todos os caminhões pesados Volvo são produzido com a transmissão I-Shift como padrão, ou seja, as transmissões manuais se tornaram um opcional do portfólio de produtos. Desde o lançamento em 2001, mais de um milhão de caminhões foram vendidos em todo o mundo com a tecnologia Volvo I-Shift.
Volvo/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA