Facchini

PRF prende caminhoneiro embriagado que dirigia em zigue-zague na BR-386/RS

PRF/Divulgação

Teste do bafômetro com resultado três vezes maior que o suficiente para ser considerado crime, comprovou a embriaguez ao volante

Google News
Na manhã desta quarta-feira, 16 de fevereiro, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um caminhoneiro embriagado que dirigia em zigue-zague na BR-386 em Seberi (RS). A ocorrência foi desencadeada após denúncias.

Ao se deslocarem para a região, afim de averiguar a possibilidade de embriaguez ao volante, os policiais visualizaram o caminhão denunciado adentrando em um posto de combustível. De imediato foi desencadeada a abordagem do condutor. 


O motorista, um homem de 33 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e fala arrastada. Ao ser submetido ao teste de bafômetro, foi constatado  1,06 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, bem acima do 0,05 necessário para configurar infração e do 0,34, que já configura crime.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi autuado por embriaguez ao volante e preso, sendo conduzido para a delegacia de Seberi (RS).


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA