Facchini

Volkswagen Delivery 11.180 4x4 passa a contar com controle de tração

VWCO/Divulgação

Novo recurso conta com sensores eletrônicos que monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus

Google News
O VW Delivery 11.180 4x4 inicia 2022 com novidades. Exclusividade do portfólio da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o modelo passa a contar agora com novos atributos de inteligência embarcada para conquistar de vez aquele cliente que precisa de uma opção que transite bem tanto no fora de estrada quanto no asfalto. Prova disso é a introdução do controle de tração (ATC).

“Está em nosso DNA essa constante evolução. Transferimos para esse 4x4 toda a nossa expertise em caminhões leves e médios e o resultado surpreende os clientes porque o caminhão entrega seu máximo desempenho, com robustez e economia, em qualquer tipo de aplicação fora de estrada ou mista”, avalia Bruno Schonhorst, gerente de Marketing de Produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O novo recurso conta com sensores eletrônicos que monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda, ajustando o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento. 


Já a roda livre na tração dianteira permite um menor consumo de combustível e maior durabilidade do diferencial quando a tração 4x4 não se faz necessária. Já nas operações off-road, o eixo trativo dianteiro, resultado de um projeto exclusivo desenvolvido pela VWCO em parceria com a Dana, com uma caixa de transferência Marmon Herrington com dupla velocidade, confere ao veículo um desempenho otimizado em aclives.

A vocação para qualquer tipo de desafio do exemplar é reforçada ainda pelos ângulos de ataque e saída superiores, respectivamente, de 30° e aproximadamente 40°,  plataforma de carga mais alta, com comprimento de até 5.600 mm, suspensão dianteira e traseira reforçada e eixo traseiro com sistema de bloqueio no diferencial, para mais eficiência em terrenos acidentados e de baixa aderência.

Além de todas as vantagens da tradicional e consagrada versão 4x2, o VW Delivery 11.180 4x4 conta ainda com pneus de uso misto específicos (235/75 R17.5), ideal para operações com tração integral, maior peso bruto total de sua categoria, com 10,7 toneladas e motor de 175 cv de potência e torque máximo de 600 Nm disponível em uma ampla faixa de rotações.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA