Facchini

Randon New R

Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia em 25% o número de trabalhadores em Resende (RJ)

VWCO/Divulgação

Montadora ultrapassa os cinco mil colaboradores em complexo industrial, com mil contratações desde o início da pandemia

A Volkswagen Caminhões e Ônibus se aproxima do fim do ano com cinco mil trabalhadores atuando na fábrica de Resende (RJ), em conjunto com os parceiros no Consórcio Modular. Desse total, mil profissionais foram contratados desde o início da pandemia, o que representa um crescimento de mais de 25% em seus quadros.

Com o número recorde de colaboradores, a fábrica da VW Caminhões e Ônibus retoma as operações com um segundo turno completo de produção para fazer frente à demanda dos clientes em 2022. Segundo a marca, o objetivo é também garantir a sustentabilidade do ganho de participação de mercado que a empresa tem registrado nos últimos meses, chegando a responder a cerca de 30% dos emplacamentos de caminhões novos e aproximadamente 27% em ônibus no Brasil.


“Demos início à nossa operação em Resende há 25 anos com apenas cem colaboradores. Hoje superamos os cinco mil profissionais, que vão muito além da produção dos caminhões e ônibus Volkswagen em circulação em mais de 30 países ao redor do mundo. Construímos aqui nosso centro mundial de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, que é referência mundial. Abrigamos em nosso fábrica o maior polo de eletromobilidade da América Latina e continuamos expandindo nossos negócios”, destaca Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A última onda de contratações de 2021 acaba de ser concluída pela VWCO e as empresas do Consórcio Modular, totalizando 550 novas vagas preenchidas ao longo de todo o ano. Segundo Cortes, as oportunidades não se limitaram à produção. Além disso, a montadora vai investir R$ 2 bilhões até 2025 e parte desses recursos já movimentam as operações no exterior.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA