Facchini

Randon New R

Librelato lança nova gama de Furgões Alumínio EVOLUT

Librelato/Divulgação

Redução de 200 kg na tara, novo assoalho, mudanças nos painéis frontal e traseiro, além de uma infinidade de opcionais, estão em as novidades da nova linha de Furgões

Atenta a constante busca do mercado por mais segurança e resistência estrutural, a Librelato acaba de apresentar a nova linha de Furgões Alumínio EVOLUT. Composta pelos modelos Semirreboque Furgão Alumínio 03 eixos e Bitrem Furgão Alumínio 06 eixos, a nova gama é destinada ao transporte de caixas, sacarias, fardos, embalagens, eletroeletrônicos, pneus, alimentos e produtos paletizados em geral.


Assim como a nova geração de graneleiros, a linha de Furgões EVOLUT também passa a sair de fábrica com eixos bitola larga que possuem 100 mm maior a mais de distância entre apoio das molas, quando comparados com as  versões anteriores. Segundo a fabricante catarinense, a novidade garante maior segurança e estabilidade ao conjunto quando em sentido de marcha.  “A mudança representa um ganho de aproximadamente 5% em estabilidade ao implemento”, afirma Fábio Rossi Tronca, Gerente de Engenharia do Produto e Pós-vendas da Librelato.

Os novos Furgões Librelato EVOLUT também contam com um assoalho remodelado que propicia maior resistência com menor peso, ideal para o tráfego de empilhadeiras e paleteiras. Destaca-se ainda uma redução de até 200 quilos na tara, graças à mudança no assoalho e em outras partes do chassi e caixa de carga.


A nova gama de Furgões também recebeu novidades no design e fixação do quadro traseiro. Segundo a Librelato, o novo conceito de quadro modularizado e parafusado ao chassi, oferece maior segurança e robustez, garantindo perfeito alinhamento e vedação nas portas traseiras, além de maior agilidade e facilidade de manutenção.

Já o quadro frontal com design único construído com fechamentos de chapa de alumínio traz maior leveza e durabilidade. Outra exclusividade do frontal é a resistência que é garantida pela estrutura de colunas construída em aço.

Tronca lembra ainda que o cliente deve estar sempre atento às necessidades e oportunidades da sua operação, garantindo assim a configuração mais adequada do implemento e dos opcionais para obter maior produtividade e otimização no transporte, que podem incluir rodas de alumínio, suspensão pneumática, sistema elétrico padrão Mercosul, porta traseira “Roll Up”, tipo de revestimento interno e altura da caixa de carga.  


Os novos Furgões Librelato EVOLUT contam ainda com uma extensa lista de opcionais que inclui, entrada de ar fixada no frontal e/ou laterais do implemento para melhorar a ventilação interna; colunas e ripamento em chapa de aço galvanizado ou alumínio que visam mais resistência e leveza, entre outras opções.

“Os clientes que utilizam a linha Furgão Alumínio geralmente são aqueles que transportam produtos linha branca como eletrodomésticos, que exigem um grau maior de segurança contra roubos. Com todos os diferenciais e opcionais que oferece aos clientes, a Librelato se torna a marca que melhor atende essa necessidade no mercado”, finaliza Tronca.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA