Facchini

Volvo VM City é eleito Caminhão do Ano 2021

Volvo/Divulgação

Modelo foi o grande vencedor na categoria "Veículo Caminhão" do Prêmio AutoData 2021; VM City é ofertado em versões 4x2 e 6x2 e indicado para operações urbanas e regionais

A Volvo conquistou neste mês, o primeiro lugar no Prêmio Autodata 2021, uma das mais prestigiosas e tradicionais premiações do setor automotivo brasileiro. O VM City, assegurou a marca o título da categoria “Veículo Caminhão”.

Apresentado ao mercado brasileiro em 2020, o Volvo VM City conta com motor de 6 cilindros, 7,2 litros e 270 cavalos de potência, combinado com transmissão manual de seis marchas e eixo traseiro de dupla velocidade. Equipado com cabine simples e ofertado em versões 4x2 e 6x2, o modelo é ideal para operações urbanas e regionais, podendo ser implementado com baú, carga seca e caçamba.



Sucesso de vendas
Em 2021, o Volvo VM 270 cv é o segundo caminhão mais vendido no segmento de semipesados no Brasil, tendo tido o maior crescimento nesta faixa de mercado desde quando a Volvo lançou o modelo. O segmento está aquecido, influenciado pela movimentação de transportes de apoio, distribuição regional e urbana. 

“Nós nos planejamos bastante para atender essa evolução: reforçamos a produção com a contratação de mais funcionários e ainda abrimos um segundo turno para o VM. O planejamento refletiu em expansão das vendas do modelo, com ganho de market share”, comemora Clóvis Lopes, gerente comercial de caminhões da Volvo.



Linha Volvo VM
A linha Volvo VM atende atualmente os segmentos de semipesados e pesados com opções de motorizações de 220 cv, 270 cv e 330 cv, e configurações de eixos 4x2, 6x2, 6x4, 8x2 e 8x4.

Além da versão City, a linha também conta com outras importantes versões específicas, como por exemplo, o VM Light Mixer, voltado para a construção civil, VM 32 toneladas, para construção e mineração, e VM Canavieiro Autônomo, capaz de trafegar sozinho em linhas de colheita de cana de açúcar, evitando o pisoteio de mudas.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA