Facchini

Randon New R

PRF flagra caminhoneiro dirigindo há mais de 48 horas e portando 16 comprimidos de rebites

PRF/Divulgação

Verificação no cronotacógrafo confirmou o excesso de jornada de trabalho; comprimidos de "rebite" foram revelados pelo próprio motorista

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram na noite do último domingo, 28 de novembro, um caminhoneiro cumprindo uma jornada de trabalho excessiva e portando 16 comprimidos de Nobésio Extraforte. O flagrante foi registrado na região do município de Milagres (CE).

Segundo a corporação, a ocorrência teve início logo após a abordagem ao veículo de carga. Durante as averiguações de rotina que incluíram uma verificação no cronotacógrafo, os policias constataram que o caminhoneiro estava dirigindo a 49 horas consecutivas, ou seja, descumprindo o que determina a Lei do Descanso.


Ao aprofundarem as verificações e questionarem o condutor sobre o uso de substâncias ilícitas, o mesmo entregou 16 comprimidos de Nobésio Extra Forte, substância popularmente conhecida como "rebite" e frequentemente utilizada por motoristas como inibidor de sono.

Ainda no domingo, outros cinco caminhoneiros também foram flagrados descumprindo a Lei do Descanso, sendo que, três deles também portavam comprimidos de "rebites". Ao todo, a corporação apreendeu um total de 181 comprimidos da substância apenas no domingo (28).

Diante dos fatos, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO's) para todos os motoristas que portavam as anfetaminas e as ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Milagres (CE).


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA